quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sobre a imigração...

Imigração: adição cultural

O Brasil tem sido um país em constante desenvolvimento, e por este motivo, muitas pessoas escolhem a nossa terra como sua morada. O nisso pais é um local aonde várias culturas se encontram e se misturam desde o inicio de sua história.
A miscigenação do povo brasileiro deu inicio com a chegada dos portugueses e espanhóis, que se misturaram com os índios. Algum tempo depois os negros, que eram trazidos da áfrica como escravos. E mais tarde vieram os imigrantes alemães, italianos, poloneses, holandeses, japoneses...  Assim o Brasil se tornou um país multicultural e estas imigrações continuam até hoje por vários motivos. Conhecemos chineses fugindo do comunismo e haitianos tentando reconstruir suas vidas. Há algum tempo atrás não era tão comum, para nós, descendentes de imigrantes e filhos da miscigenação, ver povos vindos de tão longe, para chamar nosso país de lar.

O Brasil é um país tão grande, com tantos recursos e com um povo tão acolhedor que não há motivos para não receber bem estes novos imigrantes do século XXI. É necessário que haja um trabalho e uma moradia apropriada; mas não acreditamos que estes povos possam tomar o lugar do povo brasileiro, ao contrário,acreditamos que estes imigrantes possam adicionar à cultura do Brasil. Com medidas básicas, governamentais e sociais, acreditamos que o Brasil tem espaço para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário