sexta-feira, 24 de maio de 2013

As Aventuras de Jakie Chan

As Aventuras de Jakie Chan
Hei! Este desenho fez a infância de mais alguém ahi??? Eu adorava assistir!

História 
1° Temporada
Jackie Chan numa de suas pesquisas encontra um escudo com um talismã e sua vida muda completamente, ele revê seu amigo Capitão Black e tem que deter a Mão Negra e proteger os talismãs para não reviver Shendu e com a ajuda de Jade, Tio, Capitão Black e a Sessão 13 para deter as forças das trevas.
2° Temporada
Depois da destruição de Shendu, Jackie acha que está de livre das forças do mal, mas não é bem assim, os pais de Jade decidem deixá-la na casa de Jackie por mais um ano e desta vez eles tem que pegar a Caixa Banku e impedir que Shendu (que está no corpo de Valmont) de libertar os seus irmãos demônios e se vingar, vão passar por muitas aventuras.
3° Temporada
Agora Jackie e sua turma tem que sair a procura dos animais com os poderes dos talismãs e mais uma vez impedir que a Mão Negra coloque as mãos nesses poderosos animais que podem ser muito perigosos se cairem em mãos erradas, agora não de Valmont, mais sim de Daolong Wong.
4° Temporada
Shendu foi destruído de uma vez por todas e agora um novo vilão ameaça a terra: Tarakudo, ele quer capturar as Mascaras Oni, que representam os seus generais Oni e lhes dão poder, mas se depender de Jackie e sua equipe, essas mascaras não vão chegar nas mãos de Tarakudo e seus capangas. Mas muitas vezes as Mascaras Oni, acabam indo parar em pessoas que não deviam e Jade, Capitão Black, Paco e muitos outros acabam tendo poder dessas mascaras, criando diversos Shadowkans e muitas aventuras estão por vir.
5° Temporada
Depois da transformação de Tarakudo na máscara Oni número 10 e o fim da Mão Negra, Jackie pensa poder voltar a sua vida normal, mas os perigos vão atras dele e Drago (o filho de Shendu), com os seus novos capangas o Trio Strikemaster Ice, estão determinados a absorver o shi dos seus tios demônios irmãos de Shendu para conquistar o poder que sempre sonhou.


O Lado do Bem

·                    Jackie Chan: na série, é um arqueólogo que vive em San Francisco com o tio Chan. É forçado a participar de muitas aventuras, quase sempre com a ajuda do sábio Tio ou de um talentoso amigo por perto (como sua sobrinha Jade, por exemplo) para lutar contra a Mão Negra ou recuperar algum artefato mágico. Jackie é um artista marcial hábil, mas prefere não lutar contra as Forças do Mal, a menos que não tenha outra escolha, e ninguém, ninguém mesmo segue o conceito de honestidade mais ao pé da letra do que ele. Seu maior defeito, embora não admita, é ser muito orgulhoso, custando muito a aceitar a ajuda de alguém. Ele é o único ser em todo o universo que consegue misturar humildade com orgulho.

Jargões: "Mau dia, mau dia, mau dia!", "Jade, você tem dever de escola!" e "Brincar com magia é muito perigoso!"

·                     Jade Chan: sobrinha de Jackie nascida em Hong Kong e que adapta-se rapidamente à cultura americana. Ela é aventureira e, por isso, sempre desobedece as ordens de seu tio Jackie de que ela permaneça em segurança, preferindo acompanhá-lo em suas aventuras e usar seus conhecimentos na "arte de botar para quebrar". No último episódio, Jade foi aceita como agente da seção 13. Num episódio da série de Drago, notamos que quando o Capitão Black se aposentar, Jade será a nova chefe da seção 13. Ela é a única causa de Jackie ainda estar vivo, mas infelizmente ele é orgulhoso demais para admitir.
·                     Jargão: "Palavra de bandeirante!", "Como se eu fosse uma, “oi jack " e "Jackie, alô!”.
·                     Tio Chan: dono do antiquário em que Jackie vive. Sempre cria poções mágicas para derrotar os inimigos. Seu nome real jamais foi revelado em toda a série (pensa-se que é tio de todo mundo, mas na verdade é primo. Isso leva a crer que seu nome seja "tio", mesmo, ou que nem mesmo se lembre do próprio nome). Embora seja ranzinza e viva gritando, é uma ótima pessoa e costuma "ajuizar" Jackie, Tohru e malfeitores com "sardinhas" (golpes de dois dedos) em suas testas.
·                     Jargões: o feitiço "u mo bu kai fei di tal", que ele pronuncia repetidamente ("Jiu mo gwai gwaai faai dei zau" em cantonês, esse feitiço significa "Demônios e espíritos da escuridão, vão embora!"), "Ai, aaaai!", "Você quer que o tio vença as forças negras, quer? ENTÃO FAÇA COMO EU ESTOU DIZENDO!!!", "Mais uma coisa…", "Alguém precisa tomar conta da loja do tio!" e "Magia deve combater magia!".
·                     Tohru: grandalhão japonês que na primeira temporada foi inimigo de Jackie Chan, fazendo parte da Mão Negra. Porém, a partir da 2ª temporada, após ser traído e abandonado por seus comparsas, percebeu que estava do lado errado da briga e passou a lutar ao lado de Jackie, tornando-se aprendiz e ajudante do tio com seus feitiços. Possuiu papel vital na quarta temporada (contra Tarakudo e as Máscaras Oni). É muito criticado por seu peso, mas foi por causa dele que ganhou o concurso de sumô.
·                     Capitão Augustus Black: líder da seção 13 e velho amigo de Jackie. Ele comissionou Jackie e sua turma nas mais variadas missões contra a Mão Negra e outros criminosos que assolam o mundo. A Principio não acreditava em magia e demônios, mas ao se deparar com Shendoo, mudou rapidinho de idéia, tanto que quando pode costuma ler alguns dos livros de magia do Tio.
·                     El Toro Fuerte: profissional de luta livre mexicana. Dono de uma força monstruosa, participava de lutas de ringue. Na verdade, sua força deve-se ao fato de sua máscara ter o Talismã do Touro, embora ele desconhecesse esse fato a principio. Depois disso ajuda esporadicamente Jackie, porém parou de usar tal talismã. Hoje ele se basta de sua própria força e técnicas de arena.
Jargão: "El Toro Fuerte nunca tira sua máscara!"
·                     Paco: pequeno fã de El Toro. Por vezes entrava em atrito com Jade ao dizer que El Toro era mais forte que Jackie. Seu sonho é se tornar um grande astro da luta livre.
·                     Viper: antiga ladra que ajuda Jackie. Deixou de ser ladra quando acidentalmente trocou a jóia Puma Rosa pelo talismã da serpente. Gosta muito de Jackie e ele dela, mas Jackie se recusa a dar o braço a torcer.

O Lado do Mal

·                     Valmont: Milionário inglês extremamente ganancioso. Traja um luxuoso terno verde e tem cabelo comprido. É líder da Mão Negra. Na segunda temporada, a alma de Shendu encarnou nele, e só após um feitiço do tio Chan foi que o dragão saiu de seu corpo. Após perder Finn, Chou, Ratso e Hak Foo para Daolon Wong, ficou pobre, virando motorista de ônibus e morando em um moquifo. Parece que tornou-se bom ao longo da série. Fugiu diversas vezes da prisão e sua bengala é uma espada a laser (tipo Star Wars) comandada por um sensor preso a um dente falso em sua boca.

·                     Ratso: Membro grandalhão da Mão Negra, judeu, adora animais, é imaturo e possui inteligência muito limitada. Última ocupação: pós-graduado em Física.
·                     Chow: Baixinho esquentado da Mão Negra tem trejeitos orientais, veste roupas escuras com óculos dourados e luta razoavelmente bem, mas ainda assim não é páreo para Jackie e sua turma. Última ocupação: animador de festas infantis (palhaço) e funcionário de loja de artigos para acampamento (3 vezes).
·                     Finn: Irlandês que traja um terno branco. Refere-se a Valmont como "Grande V" e adora tudo que diz respeito às épocas de discotecas dos anos 70. Última ocupação: cantor de casamentos.
·                     Hak Foo: Brutamonte altamente especializado em artes marciais, entrou na primeira temporada como substituto de Tohru na Mão Negra. Cruel e ambicioso, possui golpes personalizados com nomes de animais e anuncia em voz alta cada golpe que vai desferir. Luta tão bem como Jackie Chan. Mudou de roupa durante a série e apareceu pela primeira vez no episódio "Entre cães e porcos".
·                     Daolon Wong: Vilão principal da 3ª temporada. Mago do chi do mal utilizador de magia negra e arquiinimigo do tio Chan, que utiliza magia branca. Originalmente comandava três gurreiros: Kan (usava lâmina giratória), Han (nunchaku triplo) e Shui (martelo), posteriormente presos pelo Tio numa urna. Com sua magia transformou Chow, Ratso, Hak Foo e Finn em seus novos soldados do Chi Negro. Invocava-os dizendo "Kan, Wan, Shui, Zeng". Seu feitiço principal faz aparecer duas "bocas", uma em cada mão sua, para absorver magias e poderes dos inimigos para ficar mais forte.
Jargões: "omonham-omonham… (pronunciando feitiços)" e "Esse poder será somente meu!"
·                     Tarakudo: Vilão principal da 4ª temporada. Senhor de todos os demônios Oni, procura as nove máscaras Oni, que aprisionam seus nove generais das trevas, e que conferem ao usuário o poder de invocar Shadowkhans.
·                     Draco: Filho de Shendu, aparece na última temporada. Ele procura pelos chi de seus tios (irmãos de Shendu). Tem como capangas o trio Strikemaster Ice transformado em dragões demoníacos.


Macaco - Rei: O rei das peraltices. Aprisionado na forma de boneco, só poderia se libertar se alguém puxasse sua perna. É completamente louco e adora brincadeiras, especialmente aquelas bem perigosas. Deu trabalho para Jackie e cia. em dois episodios.
Vanessa Baroni: Mercenária caçadora de reliquias para vender a colecionadores. Usa um chicote ao estilo Indiana Jones. Parece uma versão feminina de Valmont.
Alexander Chang: Notório colecionador de objetos de jade. Sua mão direita é feita de jade devido a tentar quebrar pedras com a mão. Inimigo juramentado da Equipe-J. Já tentou desde criar clones mistícos da equipe até criar sua própria equipe, formada por: Bob¨Esmagador¨Hedcock, Helga, Phillip Grant e Toli Jun.
Origami: Ladrão de objetos de arte orientais capaz de se transformar em papel. Foi preciso a ação conjunta de Jackie, Jade e Viper para detê-lo.
Chupa-Cabras: Figura lendária no México, é uma terrível besta matadora de gado. Quem for arranhado por ele vira um também, atacando à noite e tendo que se esconder de dia. Isso aconteceu com El Toro. A maldição só pode ser quebrada com uma poção de ervas da montanha.
João Pula-Pula: Um duende capaz de salto incríveis e adora falar em rimas. Deseja vingança contra a família Magnus. Só pode ser aprisionado com sal.
Strikemaster "Mano" Ice: Ex-entregador de pizza, ao ficar sabendo de um templo nas montanhas onde poderia ser treinado para ser guerreiro, partiu rapidinho para lá. Mas ao saber que queriam lhe ensinar o caminho da paz, desceu pancada e foi expulso junto com seus¨manos¨, D.J.First e M.C.Cobra.Deram Trabalho a Jackie quando Finie, Chow e Ratsu tentavam se regenerar e acabaram virando comparsas de Drago, se tornando homens-dragões.
Drago:O filho de Shendu e o principal vilão da 5ª temporada para pegar o Chi dos seus tios ele transformou Mano Ice, D.J.First, e MC Cobra em homens-dragões mas foi derrotado pela equipe J e Shendu.

Os Oito Demônios

São Shendu e seus sete irmãos. Foram há séculos banidos para o mundo dos demônios pelos Oito Imortais da China Antiga, selando-os com a magia boa contida na caixa Pan Ku, que também pode abrir tais portais e libertar seus ocupantes. A única exceção foi Shendu, que, ao invés de ser banido como seus irmãos, foi transformado em estátua pelo feiticeiro Lo Pei. Imobilizado em sua nova forma, Shendu teve seus poderes retirados, e eles deram origem aos 12 talismãs.

·                     Shendu: o Demônio do Fogo. Extremamente poderoso e calculista, foi libertado de sua prisão ao obter os 12 talismãs, mas foi destruído por Jade Chan. Sua alma viveu no corpo de Valmont na 2ª temporada, mas foi banida de volta ao mundo dos demônios. Aparece esporadicamente na série após isso. Tem a aparência de um enorme dragão.
·                     Triograma: linha inteira, linha quebrada, linha inteira.
·                     Elemento imortal: espada.
·                     Portal: Hong Kong.

·                     Dai Gui: o Demônio da Terra. Embora seja pouco inteligente é fisicamente muito forte, tenaz e odeia tudo o que é belo. Produz terremotos que a escala Richter jamais poderia medir. Seu aspecto é de um dragão humanóide marrom com cabeça semelhante a de um cachorro gigante. Depende completamente de seu tamanho e força física e adora provocar destruição em massa. Apesar disso, seus "poderes" são limitados a movimentar-se através do solo, não tendo portanto nenhum verdadeiro poder de manipulação terrestre. Dai Gui foi o demônio da terra, que veio de uma família formada por ele e mais sete irmãos e mais tarde por seu sobrinho draco. Ele foi banido pro mundo dos demônios atráves da margarida imortal amarrada com um fio de lã. No entanto, após seu retorno ele foi imcapaz de ser banido até o tio acordar de um sono imduzido por magia, revelando o ingrediente final para bani-lo. Ele foi um dos quatro finalistas para contestar a equipe j, e lutou contra toru. Ele foi banido, mais seu chi surgiu dentro de uma margarida. Jackie absorveu mais tarde seu chi, para lutar contra raco. O chi foi retirado logo após, e tio coloca o chi dele dentro da unidade de contenção. Mais tarde, foi absorvido por um amigo d jade: Larry. E, mais tarde absorvido por draco. Há vestígios de que mais tarde foi colocado em strikemaster ice, quando draco os mandou para destruir a sessão 13.
·                     Triograma: três linhas quebradas.
·                     Elemento imortal: flor com fio de lã.
·                     Portal: Cadiz, Espanha.

·                     Xiao Fang: o Demônio do Vento. Possui um jeito entusiástico e adora liberdade. Sua respiração pode devastar o que estiver pela frente. Tem aspecto físico de um grande sapo gordo.
·                     Triograma: linha inteira, linha inteira, linha quebrada.
·                     Elemento imortal: abanador ou leque.
·                     Portal: Penitenciária de Hollowlands, Austrália.

·                     Bai Tsa: o Demônio da Água. Controla e possui todas as propriedades da água. Ela é cheia de autoconfiança mesmo assim e banida novamente por causa da magia do tio chan. Possui características de uma mulher-peixe e uma longa cauda, como de sereia.
·                     Triograma: linha quebrada, linha inteira, linha inteira.
·                     Elemento imortal: cabaça.
·                     Portal: Coliseu, Itália.

·                     Tchang Zu: o Demônio do Trovão. Extremamente violento, autoritário e adora produzir enormes tempestades de raios. É um enorme demônio humanóide roxo vestindoarmadura em estilo greco-romano.
·                     Triograma: linha quebrada, linha quebrada, linha inteira.
·                     Elemento imortal: castanholas.
·                     Portal: Estúdios Megagalácticos, Holywood.

·                     Po Kong: o Demônio da Montanha. Fêmea verde extremamente gorda que pensa só em comida, preferencialmente humana. Em oposição a Dai Gui depende mais de seu volumoso tamanho que de força física.
·                     Triograma: linha inteira, linha quebrada, linha quebrada.
·                     Elemento imortal: tambor (bater três vezes).
·                     Portal: Tóquio, Japão.

·                     Hsi Wu: o Demônio do Céu. Na ocasião em que foi libertado perdeu sua cauda, que foi utilizada por Jackie Chan e companhia para encontrá-lo. Tomou forma de garoto humano para aproximar-se de Jade Chan e recuperar sua cauda, e foi vencido por ela (a cauda). Parece um enorme morcego negro e magricela.
·                     Triograma: três linhas inteira.
·                     Elemento imortal: flauta.
·                     Portal: Estádio do Manchester.

·                     Tso Lan: o Demônio da Lua. Controla poderes gravitacionais com que subjulga suas vítimas ao invés de se utilizar de força física. Possui uma personalidade imponente e lembra um mago com quatro braços, cabelos longos e vestindo um manto vermelho.
·                     Triograma: linha quebrada, linha inteira, linha quebrada.
·                     Elemento imortal: flor de lótus.
·                     Portal: espaço cósmico entre a Terra e a Lua.

Talismãs
Na série, os talismãs são 12 ao todo, representando os signos do zodíaco chinês. Cada um têm um poder específico. Quando Shendu foi aprisionado como estátua, os talismãs foram para os 4 cantos do mundo.
·                     Talismã do Rato - Poder de dar vida a seres inanimados, por exemplo: dar vida a estátuas ou bonecos de brinquedo. Encontrado: Num leilão, usado como símbolo de uma peça do leilão, em São Francisco.
·                     Talismã do Touro - Poder da super força, poder levantar objetos muito pesados e quebrar objetos resistentes, pode até rachar montanhas. Encontrado: Na máscara de El Toro Fuerte, no México.
·                     Talismã do Tigre - Equilíbrio espiritual, poder de controlar o lado bom e mal (mais tarde, devido a divisão do talismã, ele adquiriu a propriedade de separar o Yin e o Yang de qualquer ser). Encontrado: Numa torta, em uma competição de quem come mais tortas.
·                     Talismã do Coelho - Poder da super velocidade. Encontrado: Na carapaça de uma tartaruga, nas Ilhas Galápagos. Combinado com o Talismã do Galo o usuário ganha a capacidade de voar.
·                     Talismã do Dragão - Poder da combustão, lançar rajadas de fogo. Encontrado: Dentro do Monte Vesúvio, na Itália.
·                     Talismã da Serpente - Poder que quando ativado tornar pessoa ou objeto invisível. Encontrado: No teto de uma camara secreta de uma caverna, perto do Rio Amazonas. É mais tarde doado a um museu. (a verdade é que o episódio 38 da 2ª temporada, "Snake's Hunt", deveria ter sido transmitido antes do episódio "Enter the Viper", mas por alguma razão, foi transmitido como filler na 2ª temporada).
·                     Talismã do Cavalo - Poder da cura, pode curar desde cortes e resfriados, até a petrificação por magia. Encontrado: Na Antártida (No episódio 07, Shendu diz que há um talismã na Antártida e o lugar estava coberto de neve).
·                     Talismã do Carneiro - Poder da projeção astral, isso permite que a alma deixe o corpo do usuário. Encontrado: Dentro de uma caixa no vagão de um trem que ia paraIstambul, na Turquia.
·                     Talismã do Macaco - Transforma em animal qualquer ser (pessoa ou animal), por exemplo: humano em elefante ou macaco em girafa (mas este pode voltar para sua forma original). Encontrado: No fundo do oceano, na Micronesia
·                     Talismã do Galo - Poder de fazer o usuário levitar. Encontrado: No centro de um escudo em um castelo, na Rússia. Combinado com o Talismã do Coelho o usuário ganha a capacidade de voar.
·                     Talismã do Cachorro - Imortalidade, mas o usuário pode ser ferido. Encontrado: Na parede de um moinho, na Alemanha.
·                     Talismã do Porco - Poder de lançar raios de calor pelos olhos. Encontrado: Na Baviera, em uma fábrica de chocolate no topo (na testa) de um porco-pêndulo.

Animais Nobres
Animais nobres são os doze animais que receberam os poderes dos 12 talismãs, após esses serem destruídos por Jackie Chan.
·                     Scroof (O cão imortal) - Foi o primeiro animal nobre a ser achado. Foi encontrado numa exposição de cães, mas não era nenhum dos que competiam, e sim um vira lata. Surgiu uma hipótese que ele teria várias raças, o que o torna nobre.
·                     Haiko (O macaco transformo) - O macaco nobre era animal de estimação do embaixador da China que estava de férias no Havaí. Sua raça é rara, a razão de sua nobreza.
·                     Rato (O rato da animação) - Encontrado numa mina de prata no México. Seu poder foi ativado e acabou dando vida ao deus Maia do sol e da agricultura. Poder ser um rato branco, acredita-se que seja esta a sua nobreza.
·                     Sasha (O tigre do equilíbrio) - Tigre nobre encontrado em Las Vegas. Realizava shows e seus donos não queriam dá-la ao Jackie Chan, mas após seu poder ser ativado, a parte yang (má) de Sasha atacou seus donos, o que os fez dá-la ao heróis.
·                     Eggbert (O galo da levitação) - Galo nobre encontrado na Malásia. Logo fez amizade com o porco nobre, Mordecai. Foi um dos três animais que tiveram os poderes absorvidos por Daolong Wong.
·                     Mordecai (O porco dos raios) - Porco nobre encontrado no interior dos EUA, no Texas. Fez amizade com o galo nobre, Eggbert. Foi um dos três animais que tiveram os poderes absorvidos por Daolong Wong.
·                     Cobra (A serpente invisível) - Cobra nobre encontrada num bazar na Índia. Quando foi encontrada ainda estava dentro do ovo e numa confusão fez a mãe de Tohru ficar invisível. Durante uma luta entre Chan e os guerreiros do mal, a cobra nasceu e logo ativou seu poder, saindo invisível e fugindo. Jade conseguiu hipnotizá-la e a capturaram.
·                     Baab (O carneiro espiritual) - Carneiro nobre encontrado na Escócia. Ativou seu poder e sua forma astral ficou viajando pelo pasto e quando voltou a seu corpo, Daolong Wong absorveu seu poder e seu espírito. Logo depois, Tio libertou o espírito dele e Baab voltou a seu corpo. Foi um dos três animais que Daolong Wong absorveu o poder, mas Tio reverteu a situação.
·                     Sortudo (O coelho veloz) - Coelho nobre que era o mascote de um time de futebol americano. Jade queria testá-lo e acabou deixando-o fugir. Foi usado por um jogador de futebol para ele (o jogador) ficar veloz e ganhar o jogo.
·                     Remédio Real (O cavalo curador) - Cavalo nobre encontrado em Londres, na Inglaterra. Era um cavalo de corrida. Valmont tentou capturá-lo para ver se conseguia quebrar o feitiço que Daolong Wong jogou sobre ele, transformando-o em uma criança, mas quando conseguiu pegá-lo, o cavalo só curou um pequeno corte em seu dedo.
·                     Iaque (O touro "iaque" super-forte) - Um iaque era o touro nobre que Jackie e sua turma procuravam. Foi encontrado numa montanha do Himalaia, quando este rachou uma montanha ao meio. Seu poder foi transferido para o corpo de Tio, mas depois voltou para ele.
·                     Shendu (O dragão de fogo) - Como os dragões estavam extintos, Daolong Wong usou um feitiço para ressucitar Shendu e pegar seu poder, mas foi trapaceado pelo dragão.

Pesquisa retirada de: http://pt.wikipedia.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário