quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pela diminuição do preconceito..

Sobre o preconceito...

Preconceito é o conceito prévio... Tirar um conceito de algo ou alguém antes de conhecer e saber do que se trata...

O ser humano repele tudo que é diferente, e é esta mania de diferenciar que gera o preconceito...

Preconceito contra o homossexualismo, racismo, tatuagem, outra religião, cabelo colorido, estilo musical, rico x pobre...

Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais?!

 É um fenômeno histórico e difuso;
A sua intensidade leva a uma justificativa e legitimização de seus atos;
Há grande sentimento de impotência ao se tentar mudar alguém com forte preconceito.
Vemos nos outros e raramente em nós mesmos.
EU SOU EXCÊNTRICO, VOCÊ É LOUCO!

Eu sou brilhante; você é tagarela; ele é bêbado.
Eu sou bonito; você tem boas feições; ela não tem boa aparência.
Eu sou exigente; você é nervoso; ele é uma velha.
Eu reconsiderei; você mudou de opinião; ele voltou atrás na palavra dada.
Eu tenho em volta de mim algo de sutil, misterioso, de fragrância do oriente; você exagerou no perfume e ele cheira mal.

Estereótipo: É um conjunto de características presumidamente partilhadas por todos os membros de uma categoria social. É um esquema simplista mas mantido de maneira muito intensa e que não se baseia necessariamente em muita experiência direta. Pode envolver praticamente qualquer aspecto distintivo de uma pessoa – idade, raça, sexo, profissão, local de residência ou grupo ao qual é associada.


O importante é o direito de cada um ser quem é, se vestir como quiser e poder viver em paz e feliz, independente de sua opção sexual, raça, estilo, religião... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário