segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hogwarts, uma história... Poções


Matérias de Hogwarts

Poções

Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos… Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar..”

 Professor Snape dirigindo-se a Harry em sua primeira aula de Poção
Poções é uma das matérias ensinadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo objeto de estudo são os líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas, começando dos mais simples e comoventes para aqueles mais avançados à medida que progredindo seu conhecimento. Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Na maior parte dos casos, as misturas devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo. As aulas de Poções têm lugar nas masmorras de Hogwarts.
Poções é exigido um tema para os alunos do primeiro ano. Por volta de 1981Severo Snape tornou-se o professor de poções da escola, e ensina a matéria na escola até 1996, quando ele é substituído por Horácio Slughorn, um velho amigo de Alvo Dumbledore e antigo professor de Severo Snape e do próprio Voldemort.
As receitas de Poção podem ser encontradas em muitos livros, incluindo nos livros que os alunos de Hogwarts utilizam em suas aulas, mas os professores ensinam como cozinhar a glória e até a zumbificar, técnicas de misturas, e de engarrafamento que seria muito mais difícil de aprender sem a orientação dos mestres experientes.
Quando Severo Snape foi o professor, os alunos tiveram de realizar um "O" em seus N.O.M´s para poder tirar uma nota avançada. O Professor Snape tende a favorecer os estudantes da Casa da Sonserina mais do que outros estudantes, pois era diretor da casa.
Por outro lado, Horácio Slughorn era muito mais "legal": Harry e Rony foram autorizados a retomar as aulas com apenas um "Excede as Expectativas" nos N.O.M´s.

Livros 
· 2º anoAntídotos básicos

Equipamentos 
· Caldeirão
·  Faca de prata
·  Alfomariz e Pilão
·  Kit de Poção
·  Uma balança de latão para medir os ingredientes
·  Varinha

Poções mais conhecidas:

Amortentia
É a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que o que a atrai.

Felix Felicis
É a poção da sorte. Algumas gotas dessa poção dourada podem transformar a pessoa no ser mais sortudo do mundo por algumas horas. Infelizmente, é uma poção complexa e leva cerca de seis meses para ser preparada.

Poção Polissuco
È considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hemeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado a poção. O efeito da poção polissuco dura cerca de uma hora, porém o tempo pode variar dependendo da quantidade de poção consumida.

Veritaserum
É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Você-Sabe-Quem contaria seus maiores segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário