quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sobre a tecnologia...

Distância e Proximidade

Estamos na era dos meios tecnológicos, hoje em dia nos respiramos esta tecnologia, em qualquer lugar que estivermos podemos ver uma placa avisando que o local tem Wi-Fi; caminhamos, conversamos, nos alimentamos com este sinal de rede presente, às vezes nem sabemos que ele esta ali.
Nos dias de hoje também são muito poucas as pessoas que não tem internet em casa, o que é extremamente útil, pois podemos buscar informação e nos comunicar com as pessoas. Porém esta comunicação se tornou superficial, os amigos estão conversando, porém separados por uma tela, podem ser até vizinhos, mas é mais fácil utilizar o computador do que caminhar uma quadra para que possam conversar.Muitas vezes estamos rodeados de amigos, mas estamos falando com outras pessoas pelo Twitter, Facebook ou Skype, sem dar importância a quem está no mesmo cômodo que nós, e então, quando as pessoas voltam para suas casa, esperamos que ela fiquem ‘online’, para poder falar com elas. A internet sempre é útil, porém devemos saber como utilizá-la...

O mundo está interligado, por fios invisíveis, pelas redes sociais podemos falar com pessoas que estão do outro lado do mundo. Isso é globalização. E não seria possível sem o avanço dos meios de comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário