quarta-feira, 29 de maio de 2013

Redação sobre Ética

Caráter Moral E Ético

A ética é o principio básico para que a sociedade funcione em harmonia. A ética é o nosso caráter. Ela é um valor importante e guia o nosso senso de justiça social, tendo ética nós saberemos o que é certo e o que é errado ao tomar atitudes.
A ética é importante para nossas vidas por ser usada em várias áreas do cotidiano, entre elas o nosso trabalho, onde a falta de caráter pode levar a demissão. O fato de possuirmos este valor aumenta o sucesso da convivência em todas as suas áreas e nunca trás desvantagens. Mas na sociedade atual algumas pessoas não colocam aética em prática.
A ética no âmbito profissional pode ser exemplificada com médicos, advogados, psicólogos, a conversa não pode sair do consultório ou da sala. É antiético que um profissional divulgue um problema pessoal do seu cliente ou paciente.
Também podemos imaginar que perdemos uma carteira com documentos e dinheiro, a pessoa antiética vai achar e pegar para ela, aquele que tiver pouca ética vai pegar o dinheiro para si e devolver apenas os documentos, dizendo que já estava assim quando encontrou, já aquele que tem ética e moral vai devolver a carteira sem ter pensado em pegar algo dela.

O princípio ético é se suma importância para uma sociedade mais justa e ele se encontra apenas dentro de cada um de nós. Nós devemos cultivar bons valores para sermos pessoas melhores e assim construirmos uma sociedade melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário