quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sobre as drogas...

A Dona Morte da Sociedade Brasileira

No jornal “Impacto” de outubro de 2005, que é especializado na divulgação e combate ás drogas, podemos encontrar na página 7 a reportagem: “ ... Crack, a porta de saída do mundo das drogas.”; que já inicia com a seguinte pergunta: Quais são as chances de sobrevivência de um usuário de crack? A resposta é 30%.
Em uma reportagem de 2005 o crack já era uma grande preocupação da sociedade, hoje, muitos anos depois, é ainda maior. Dois em cada dez jovens morrem nos três primeiros meses.
O efeito que causa a droga é muito prazeroso e dura pouco tempo, em torno de cinco minutos, por isso o crack vicia facilmente. E pela droga ser inalada por vias nasais, chega mais rápido ao cérebro.  
O crack faz muito mal a saúde, alguns efeitos são a excitação, hiperatividade, perda de estímulo sexual, perda da sensação de cansaço, falta de apetite, perda de muito peso em pouco tempo..., e depois de algum tempo de uso contínuo vem o cansaço, depressão intensa, agressividade e tremores.

O crack mata e cada um deve escolher o caminho certo e ter boa mentalidade o suficiente para não acabar com a própria vida usando drogas, não só o crack,começando pelo álcool e o cigarro. As pessoas devem dar mais valor as suas vidas. Diga não as drogas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário