quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mendigos Metropolitanos - Redação...

Mendigos Metropolitanos

As grandes cidades, assim como tudo, têm o seu lado bom e o seu lado ruim. Um exemplo é São Paulo, que sendo a metrópole nacional tem muitos moradores de rua.
São Paulo é uma cidade grande, com capacidade para se sustentar e se desenvolver, tendo ali tudo o que precisa. Grande parte do país depende de São Paulo, mas, junto com a grande industrialização temos problemas como a poluição, o transito caótico, a violência, e também a falta de habitação devido a uma aglomeração populacional.
Um agravante da falta de habitação é a migração, principalmente do povo nordestino em busca de uma vida melhor e de melhores condições de trabalho, mas chegando lá não encontram emprego, ficam sem dinheiro, não tem como voltar para a sua terra e acabam na miséria, como os moradores de rua da metrópole.
Os moradores de rua estão constantemente na mira da violência. Um exemplo ocorreu em Caxias do Sul; onde há algum tempo atrás um grupo de pré-adolescentes da periferia queimaram vivo um catador de material reciclável que vivia em um terreno baldio.
Precisaríamos de ações sociais e construções de moradias, um meio de sustento para estas vítimas do azar que estão nas ruas das grandes cidades, hoje em dia, muitas se entregam ao álcool ou às drogas.
A sociedade e o governo poderiam fornecer condições melhores para estas pessoas viverem com mais segurança e dignidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário