quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sobre a sociedade...

Os Rumos do Futuro da Humanidade

Andamos pela cidade e todos os dias vemos pessoas dormindo nas ruas; debaixo dos viadutos, é o lugar que muitas pessoas tem como lar e entre muitos deles vemos crianças, crianças abandonadas que ainda não sabem escrever a palavra abandono.
Este quadro do abandono e descaso com as crianças vem desde cedo, esta presente em jornais, na história e até em nossa literatura, como por exemplo, na obra “Capitães da Areia” de Jorge Amado, aonde é contada a história de menores abandonados que precisam roubar para sobreviver.
Hoje em dia muitas destas crianças abandonadas são usadas como instrumento por adultos, por exemplo, para assaltar uma casa, a criança é menor e mais flexível, passa pelas grades, pelas janelas, invade facilmente; ou para pedir esmola, a criança faz com que as pessoas sintam pena e dêem o dinheiro, enquanto um adulto não desperta o mesmo sentimento.

As crianças são o futuro da nação e estão jogadas nas ruas, nosso futuro está jogado na rua, sem saber quando será a próxima refeição, sem saber se o dia de amanha chegará, ameaçadas pelos perigos da rua,muitos se entregam às drogas por isso;por não ter mais nada a perder, sem esperança, um futuro sem futuro, crianças sem escola, sem educação, sem uma identidade, sem nome, sem saber escrever o próprio nome, sem um cobertor... Cabe ao estado e a sociedade fazer ações para realmente ajudar este menores. Ou será este o futuro que queremos para a humanidade?!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário