segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hogwarts, uma história... Transfiguração


Matérias de Hogwarts

Transfiguração

Ensina transformação através da magia, da mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais e também os feitiços de conjuração, que no máximo fazem aparecer coisas pequenas ou efeito de desparecimento. As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana. A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos essa matéria era ministrada pelo professor Alvo Dumbledore.
Na mitologia Grega encontramos muitas histórias de pessoas que se transformavam em animais. Circe, a famosa feiticeira da mitologia grega, era famosa por transformar marinheiros em porcos. Essa transformação nada mais é do que Transfiguração, ou seja, a mudança de uma coisa em outra. Pode-se mudar objetos inanimados em outros animados e vice-versa. A Transfiguração também pode alterar apenas partes, como: transformar as orelhas de uma pessoa em orelhas de coelho, trocar o nariz por um focinho de porco ou a boca por um bico, e coisas parecidas. Para as pessoas que desejam ser Aurores, Transfiguração é uma matéria essencial.
É graças à Transfiguração, em seu estado avançado, que os bruxos podem se transformar em animagos, ou seja, possam se transformar em animais quando quiserem. O Ministério da Magia controla os bruxos que tem essa capacidade por meio de um registro. Contudo, a única citada no livro a respeitar esta regra e ser um animago registrado é a própria Minerva McGonagall, que se transfigura num gato. Os outros animagos citados nos livros são todos ilegais, a saber: Rita Skeeter (besouro), Sirius Black (cachorro), Tiago Potter (cervo), Pedro Pettigrew (rato). Também temos o feitiço Avis que faz com que passarinhos sáiam de sua varinha e defequem na cabeça do seu oponente.

Livros:

Equipamentos 
·      Varinha
·      Animal
·      Gaiolas
·      Aquários
·      Caldeirao

Ao longo do curso administrado por Minerva McGonagall, os alunos aprendem várias espécies de Transfiguração, além de várias outras serem mencionadas ao longo da série. Entre eles, os principais são:
·       Troca de Objetos - transfigura um objeto em outro;
·       Troca de Objetos Animais e Vice Versa - transfigura um animal em objeto ou vice versa;
·       Feitiços de Substituição - transfigura apenas uma parte do animal ou objeto;
·       Troca de Animais ou Transfiguração Entre Espécies - transfigura um animal em outro;
·       Transubstancial - transfigura um líquido em outro;
·       Conjuração - conjura um animal ou objeto, através da transfiguração do ar;
·       Desmaterialização - desmaterializa um objeto ou animal, através da transfiguração resultante em ar;
·       Animagia - transfigura sem o uso de varinha o bruxo em um animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário