domingo, 12 de maio de 2013

Somos Tão Jovens!


Um breve resumo de uma longa história...

Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de rock que esteve ativa entre 1978 e dezembro de 1981 (foi feito um show de despedida em março de 1982). A banda viveu no período da ditadura militar brasileira e residia em Brasília. Renato Russo fazia parte da banda. Tinha, em sua formação original, Renato Russo no baixo e vocal, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria.
Esta banda é a mãe das bandas Legião Urbana e Capital Inicial. Foi nessa época que várias músicas do repertório do Legião Urbana e do Capital Inicial foram criadas, como Que País é este (Legião Urbana) e Veraneio Vascaína (Capital Inicial).
Ouve uma briga em meio a um show e a banda se desfez. Logo depois do fim da banda, Fê Lemos e Flávio Lemos juntamente com Dinho Ouro Preto formam a banda Capital Inicial. Nesse mesmo ano Renato formou a Legião Urbana juntamente com Marcelo Bonfá, Paulo Paulista e Eduardo Paraná. Parte de seu repertório foi esquecida, e a outra parte foi dividida entre Capital Inicial e Legião Urbana.
Renato Russo ainda teve uma carreira solo antes da morte, por causa da  AIDS em 11 de outubro de 1996, morreu com 36 anos. Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) – Não só ótimo cantor, como também ótimo compositor! Muitas músicas criticas, românticas, que faziam as pessoas pensar...
Na sexta-feira 3 de maio de 2013 estreou o Filme “Somos Tão Jovens” que está sendo o filme brasileiro de maior bilheteria do ano e pretende contar a história de Renato Russo e das bandas que fizeram parte desta história. Jah estou me programando para ir assistir! E você? Vai perder!?...


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário