terça-feira, 7 de maio de 2013

Pérolas


Pérolas
Porque pérola?
 R: porque vem da boca de um animal!
È   Gente humana
È   As mais pertus
È   Gréssia
È   Prececito: fusão de precisar com necessitar.
È   Resepostas
È   Matematiquês: Linguagem utilizada na matemática.
È   Biolosofia: biologia com filosofia.
È   Teu espelho é daqueles que refletem?
È   Veleno: acho que é veneno!
È   Desceu pro sóton. – e subiu pro porão-
È   Um quarteto de quatro.
È   Em uma noite eles assistiam TV a noite...
È   Ele estava com sede, então pediu para tomar Ânga.
È   Reta sem curvas.
È   Cheirar maconha.
È   Filofia: é de filosofia.
È   Eticeta: seria etiqueta
È   Tipos de água: 1º tipo, a água molhada!
È   ... Em uma tragédia retilínea... –era trajetória! (aula de física)
È   Nem olhou pra olhar.
È   Através das conclusões podemos concluir que...
È   Chato saiadin – super mala!
È   Vacina anti choque. – O que é isso? –
È   Composica: composição.
È   Sertanojo.
È   Sertanojeiro ou sertanojeira: Cantores de sertanojo.
È   Boste de luz
È   Eu grito bonito? – Que tipo de pergunta é essa? –
È   O professor do aluno
È   Alice no país das masavilhas.
È   Descrescente
È   Você aceiata um desapio.
È   Meu peixe morreu afogado!
È   O Acre existe?
È   Um risco reto torto
È   Destroio: verbo destruir.
È   Copeio: verbo copiar.
È   Meconha ou magonha: uma droga.
È   Quem vai jogar no grenal?
È   Entrar pra fora – entrar pra dentro – sair pra fora – entrar pra dentro –...
È   Subir pra cima – subir pra baixo – descer pra cima – descer pra baixo-...
È   O que cresce é crescente. – Sério!? Então o que descresce é descrescente?!...
È   Odeiamos!
È   Menos seis negativos
È   Verdadeiro=F e Falso=V.
È   Comer comida.
È   Ponto de afirmação (!) – é exclamação-
È   Frase de para brisa de caminhão.
È   Os dias em que eu fiquei doentes...
È   Armaririo
È   A grande’ – se diz ‘A maiúsculo’
È   Antes concepcional atcopsional. (anticoncepcional)
È   Elétro rauze (sem comentários)
È   Compotas da represa...  –é comportas-
È   ... A figura foi levemente retardada... – era pra ser retratada-
È   Cato
È   Vou escrever uma fíbula. (é fábula)
È   A reciclagem do papel gera papel reciclado!
È   Tu fuma incenso?
È   As portas estavam feixadas. (fechadas)
È   Resiclar
È   Tem café no teu café?
È   2 vezes 1 é igual a 4...
È   6+7 é catorze ou quatorze? – A resposta: 6+7 é 13!!!
È   A estrada era de isfalto.
È   As bruxas da idade média foram queimadas na forca.
È   Marido casado
È   Vacina amarela. –op’s, é vacina para a febre amarela.
È   Gripe amarela... – é febre amarela.
È   Dez para as noves.
È   Bassora: vassoura
È   O lápis ta no meu estonjo.
È   De que ticido é esta roupa?
È   Abre a grutina. (cortina)
È   Vou ser flera! (freira)
È   Ovo: do verbo ouvir.
È   Liga a gafetera. (cafeteira)
È   A gente veve aqui... (vive)
È   Bota o açucri no chá.
È   Vamu cume Trankinas e Tuma Caca-cola...
È   Teu caudauço ta desamarrado.
È   Didicavam: dedicavam.
È   Avalanca: alavanca.
È   Poi que você não foi?
È   Alavanche: avalanche.
È   Tevelisão: televisão.
È   Cadriculado: quadriculado.
È   Cecho: sexo.
È   Os lápis aqualela tão ali.
È   Amônica: almôndega
È   Fafofa: farofa.
È   Vai devagazinho. (ou degavazinho)
È   Ela tinha muita esperaça...
È   Seu cagoteiro! (caloteiro)
È   O prefeito foi elegido.
È   Remetissimo: meritíssimo.
È   Crapintero: carpinteiro.
È   Ele é de descendência de alemonhes.
È   Pinicula: película.
È   Lagrimijando: lacrimejando.
È   Empugando: empolgado.
È   Gaceta: jaqueta.
È   A voscalista da banda é a...
È   Mega-pizzas: megapixels
È   É um prano prefeitamente perfeito!
È   Eu ainda não tinha vido.
È   Eu não chei aonde ta...
È   A luven ta cobrindo o sol...
È   Madurez: maturidade.
È   Fisolofia: filosofia.
È   Ele já tem dezuoito anos?
È   Célibo: cérebro.
È   Cenaforo: semáforo.
È   Vergamota: bergamota.
È   Bundo: Dumbo (desenho animando)
È   Cavinete: canivete.
È   Precavenção: prevenir + preocupar.
È   Olha que branquinho, é um animal alpino. (é albino)
È   Presquiza: pesquisa.
È   Fotocrafo: fotografo.
È   São irmãs gêmulas.
È   Cemilares: similares.
È   A ecripsi pode ser solar ou lunar...
È   Drento ou drentro: dentro
È   Acentado: acentuado.
È   Prefeição: perfeição.
È   Poblema ou probrema: problema...
È   Exprementei: experimentei.
È   Diquinze: mistura de 16 com 15.
È   Mustura: mistura.
È   Esquenta no mico-ondas
È   É ingual!
È   Atrista: artista.
È   Para enteado ou papenteado: de patenteado.
È   Empresta o lápis pietro? (ou pereto)
È   Crataz: cartaz
È   Patata: batata
È   Bomberine: Volverine (desenho animado).
È   Paralepido: paralelepípedo.
È   Ela foi dimitida.
È   ... Era uma tribo catimbau... (canibal)
È   Humilhança: humilhação + esperança.
È   Aminais: animais.
È   Brad Pitty: Mistura do galã com a roqueira!
È   Dê-me um exemplo de material gasoso: o pum!
È   Transformação do gasoso para o líquido: liquidificador. (é liquidificação)
È   Transformação do sólido para o líquido: gelo!
È   Nossa, como esse picolé ta gelado!
È   Minas Gerais é em São Paulo?
È   ... Os lugares aonde a gente morre às vezes...
È   O sinal de igual (=) significa igual! (Será que ela descobriu isso sozinha?)
È   Um dia de noite.
È   Abdominavel: abdominais abomináveis.
È   Narindas: narinas
È   ... Ele absorveu que... (observou)
È   Despedrado: depredado.
È   Carrita: carreta.
È   ... Hoje nós apresentaremos aqui hoje... (Sim, deu pra entender que vai ser hoje)
È   Quase meio que impossível.
È   Tu acha que eu cabo em baixo da classe?
È   Magia é tão... Mágica!
È   Esse azul ficou muito preto.
È   Tetemunha: testemunha.
È   Ela pintou as narinas do meu coração. (Que tipo de frase é essa?)
È   Vou ensaiar a minha falada. (fala)
È   Estamos todos junto aqui reunidos (daaaaa)
È   Estamos na estação central, e uma estação, e é central.
È   Te chamo pro meu velório!
È   Moidelo: modelo.
È   Para de me oguinorar... Tu vai continuar me igonirando? (ignorante)
È   Vocês tão aqui porque vocês quereram...
È   Meu irmão ta no exército, ele faz bactéria. (base aérea)
È   Eu sinto feliz. (eu também me sinto muito feliz ouvindo isso)
È   O que é fundamental para sermos felizes? Resposta: a felicidade!
È   Xeroquis: Xerox
È   Ele estava amor (acho que não preciso comentar isso)
È   Devemos ter solidade... (que pessoa mais solidária, doou uma palavrinha pro ‘pérolas’) – solidariedade.
È   Davida: dádiva.
È   Vim de Salvassor. (Salvador)
È   Eu não me desintegrei do assunto. (interei)
È   Desentreguei: desintegrei.
È   Tombreta: trombeta.
È   Pedras ingênuas: pedras e gemas
È   Fala dereito! (concordo plenamente)
È   18-17=8
È   Lo hau ou lã haus... (á ta). De Lan House
È   ... Diz um número de 1 a 8. – 9!
È   Perfeicionista: perfeccionista.
È   Isforca: enforca.
È   Se botarmos uma coisa seca no molhado ela se molha. (É mesmo?!...)
È   Come um pesco. (pêssego)
È   Estou trabalhando no apartamento de pessoal da empresa. (O nome da área é departamento de pessoal!!!)
È   Essa é para os matemáticos: O Estudo do Demônio. (domínio)
È   Elefante põe ovo?!...
È   Eu fiz a fotossíntese. (virou vegetal eh?!)
È   Oi, meu nome é planta! – Foi a guria que fez a fotossíntese.
È   Eu não tive portunidade. (eu também não tive oportunidade de aprender o português correto)
È   Tua voz parece tão alta porque ela sai da tua boca e o teu ouvido ta do lado!...
È   Microcondas da célula. (mitocôndrias dotadas de microondas)
È   Por que a mulher não pode trabalhar como eletricista? - Resposta: porque ela demora nove meses para dar a luz! (piadas idiotas também têm o seu lugar no ‘pérolas’)
È   Já concluindo vamos começar...
È   Cara! Cristianismo até na aula de religião!
È   Viver vivendo.
È   Professor: Botem a data de hoje no caderno. – Aluno: professor, é pra botar a data de hoje no caderno? (não imbessil, bota a de ontem)
È   Proposal: proposital.
È   “Pen drive é uma pasta do PC que anda.” – Que definição!
È   O Japão fica na China? (Eu imagino a nota de geografia do cidadão.)
È   Eu pensei que no Uruguai se falasse português... (Olha a nota de geografia...)
È   O vidro ta embaciado. (Sim meu amigo, o vidro está EMBAÇADO!)
È   Pessoa humana.
È   Plis (please) – por favor, em inglês.
È   Minha voz está doendo. (talvez nos ouvidos de quem a escuta)
È   Termina o fim.
È   Petrufação: putrefação
È   Estrupado: estuprado
È   Me da uma faica para eu dar uma faicada- (faca/facada... É tão difícil assim?!...)
È   ... Estávamos saindo na saída... (não, eles estavam saindo na entrada)
È   Dois mortos foram encontrados mortos em...
È   Amor das pessoas que me amam (ela deve ser muito amada)
È   Vou tampar a tampa.
È   Plutão nem é mais um pais. (planeta, Plutão era um planeta)
È   Quem é da Ásia é asiano?
È   Teniz
È   Árvore ginecológica (seria genealógica)
È   Vocês são muitos esquisitos (esquisitos demaizes)... –idem
È   Felis aniversário!!!
È   Oceano Sindico (De que prédio?)
È   Ateletas
È   Só um pinutinho... (nova medida de tempo)
È   O resultado é 0 (zero) ou -0 (menos zero)?
È   Papelo
È   Esfresca: junção de esfriar com refrescar (vai ficar frio)
È   Fousquia: um fusca de cor fúcsia fosca
È   Cacepete: capacete
È   Diburra: derruba
È   Eu quero ouvir o silêncio!!!
È   Muita hora nessa calma.
È   Estou no canto do circulo.
È   Afofador: outro nome pra travesseiro.
È   Vamos aclarar (aclarear) as coisas... (esclarecer)
È   Eu vou ao salão fazer uma delipação. (depilação) 
È   Vou ascender a larela. (lareira)
È   Qual é o seu secredo? (o meu segredo é saber escrever direito - ou não -)
È   Imajina. (sim, eu imagino)
È   Que istória é essa? (história ou estória)
È   Me da um conselio. (Meu conselho é: estude mais português!)
È   Tomou tantas que bebeu. (Que?!...)
È   Econômiga.
È   Eu queria assistir um filme em 3G. (É 3D! – acho que filme em três GUIMENSÔES não existe.)
È   Em uma noite às seis da manhã...
È   Anomino: anônimo.
È   Incortante: importante.
È   Foi um ofenlogio. (nova palavra que mistura ofensa com elogio)
È   Futebol: Deu 0X0 (zero a zero) pra quem?!...
È   Vandalizadora. (alguém pode me explicar esta palavra)
È   Me mandaram uma pergunta em anônimo, não da pra saber quem foi... (Sério?!... Vamos analisar melhor esta frase...)
È   Eu vou amanhan.
È   Espero que ninguém queira me homicidar depois disso...
È   Sou fumadora de orégano...
È   Eu me espreguiço bem?!... (que pergunta hein)
È   Esse tecido é muito espichento.
È   To com uma febre de 30 graus. (só se for febre negativa)
È   Sazia (eu também SABIA).
È   Pesquisa sobre o quadro da Mendiza pra mim... (Monalisa- quadro famoso)
È   Eu tenho um abelido... (apelido)
È   ... Meu defeito é a chatize... (chatice)
È   Sim, eu fazo... (eu faço)
È   O que os escoteiros fazem? – A, eles escotam...
È   Amendoim é uma fruta?
È   E queijo... Queijo é uma fruta?...
È   Está se decompositando... (decompondo)
È   Beleja. (beleza)
È   Símbolo de interrogação (?)... -Símbolo gráfico que indica interrogação ou apenas ponto de interrogação. –
È   Vose: Você
È   To te mando: Estou te  mandando ou eu te mando...
È   Orkaty: Orkut
È   Enesm (MSN)
È   Existendes, ecistrendes, ecistendes,isitendes ... (Nossa, quantas formas de errar a palavra existentes...)
È   Lendigas de piolho... (lêndeas)
È   Ele foi Eletrecutado... (eletrocutado)
È   Iganora isso! (sim, ignoro)  
È   Tem cumpim na parede... (a parede era de cimento)
È   Reumatismo craniano (traumatismo... _estou traumatizada com isso já)
È   Quanto custa a mensalidade por mês?!...
È   Quebra o olho... (era arde o olho)
È   Javalão: um javali grande.
È   Garçoa: garçonete, a mulher do garção...
È   É tão difícil assim caminhar andando?!... (O que?!... É sim!)
È   As razãos são... (Quais são as razões para este erro?)
È   Vamos anilisar isto melhor... (Sim, vamos!)
È   Históriografia.
È   Béxa: beija.
È   Couco rabeludo: couro cabeludo
È   Texta: testa
È   Múmica: mímica.
È   Eu empremo... (eu imprimo, tu imprimes, ele imprime...)
È   Enquanto eu viver vivendo... – acho que era ‘enquanto eu continuar vivendo’...
È   Escritora cítrica: Escritora excêntrica (critica, também)
È   Questionador: Um palpite para o Grenal? Questionado: 2x2 pro Palmeiras
È   A ambulância da sirene ta quebrada. (?)
È   Essa diferença é diferente (Sério?!...)
È   O gelo é gelado... (conta outra, daaa)
È   Mais do que todas as gente... (mais do que todas nós)
È   Menos dois abaixo de zero...
È   Esse mamão é quase um abacaxi.
È   Presuntação: Presunção
È   Poetero: aquele que escreve poesias (poeta)
È   Falta mais de um ano pro meu aniversário...
È   Bagote: pacote
È   Risco Discado... (acho que era disco riscado)
È   Você quer água no chá?!... (não, eu quero chá seco, hehehe)
È   Quem nasce em Rio Grande é rio grandino. (rio grandense)
È   Sesta-Feira... (sexta...)
È   Não se preocupa, ela vai achar um esmalte da cara do seu dedo.
È   Branca Adormecida. (Que conto de fadas é esse?)
È   Me serve uma alabiruta. (alaminuta)
È   Bota tchupi. (catchup)
È   Cócó no espeto. (explicando para uma criança que vai ter churrasco de frango no almoço)
È   Pipi frito. (a mesma situação de antes)
È   Aveia em pau.
È   Não me auto-estime! (subestime)
È   Cebrelidades: Celebridades
È   Elvis foi um dos Beatles?!... (sem comentários)
È   Rupa de moda: Muda de roupa
È   Um momento de raiva momentânea... (E muita raiva!)
È   A membrana selular é...
È   A bexiga é um pulmão?!... (?)
È   Prostilobo (prostíbulo)
È   Xexox (Xerox)
È   Quadrupedi. (quadrúpede foi quem escreveu assim)
È   É que ele é meio analfabético! (Só ele?!...)
È   Carnalva, carnalav, varnalav, varnalau... (Carnaval. É tão difícil assim?)
È   Cunjuga, conjulga (Conjuga, do verbo conjugar, conjugar verbos...)
È    Barrulho. (Ta sobrando um r, erro da profª de ‘portugêis’.)
È   Poplulação (população)
È   Aprossivador (apassivador)
È   Arcsteristico, asteristico, acteristico... (asterisco*)
È   Enverno (inverno)
È   Cetor (setor)
È   Aleração (alteração)
È   Alertação (?)
È   Alterações primaticas (climáticas)
È   Desisães (decisões)
È   Prade (padre)
È   Mas isso é uma perrola mesmo. (com certeza)
È   Penicula Ibérica (península...)
È   Planta vegetal (E planta vai ser o que?!...)
È   Plenta (planta)
È   Verme solidário (solitária -tênia- lombriga, verme)
È   Cebola da em arvore?!...
È   Gransiodade (grandiosidade)
È   Transietoriedade  
È   Desbafo (desabafo)
È   Ele era um grande arquitesto...  (arquiteto)
È   Achei que aquele cara tava morrido.
È   Comencida (convencida)
È   Caibelos
È   Eu notei que eu reparei.
È   Vo macumbá tu.
È   Isso é bulling, estou sendo bulinado.
È   Olhudo
È   Ai, tenho zovido sensível. (zoio e zoreia também)
È   Eu vou mais centro pro cedo... (Analisemos esta frase. Eu vou mais cedo para o centro...)
È   Sambrodomo (sambódromo)
È   Eu passo ruim. (passo mal)
È   Suzeito (sujeito)
È   Eu me indignigo (eu também fico indignada com isso)
È   Professor: Podem conversar, mas fiquem quietos! (Como? Por MSN?!...)
È   ...Porque escola não é lugar de livro... (que desculpa)
È   Maior alto nível.
È   Ravatonista (maratonista)
È   Este é um predicado verbo-abdominal... (adnominal)
È   Constimpada (constipada)
È   Você me deixou muito apodrecida... (aborrecida)
È   Comblemento (complemento)
È   Ezize, egige... (exige)
È    Cadeta (caneta)
È   Astromia (astronomia)
È   E se tu se exonera sem querer?!...
È   Anastromia (estudo da anatomia dos astros, hehehe)
È   Nem que tenha que mentir, mas não fale a verdade.
È   Assassassina (assassinando o português)
È   Telefonar é um verbo de ligação?!...
È   O séu esta dublado. – céo, seo... (céu, nublado, mas...)
È   Estou sastifeito
È   Meu amigou! 
È   Isso é uma putalidade! (brutalidade)
È   Reperar (reparar)
È   Shaushicha (salsicha)
È   O chão esta chucho. (sujo)
È   Pelo menos é um filme que eu nunca vi se eu nunca vi esse filme.
È   Cientistica (cientifica)
È   Dorgado (drogado) 
È   Aunaufabetismo, anaufabetismo (analfabetismo) 
È   Te vi na paradia.  (padaria)
È   Fui atacada por um delineador voador. (tenso)
È   Mussulmente (acabo de criar uma nova religião – hehehe)
È   “Que nojo! Tem até um kiwi morfando aqui!!!” (Power rangers, força do kiwi!... ‘mofando’)
È   Que suicida convarde. (covarde)
È   Moletão (moletom)
È   Achuntando (ajuntando)
È   Aveltalzinho (aventalzinho)
È   ótima memora (memória)
È   Olha aquela loira do cabelo preto!
È   Gritem mais baixo!
È   O frio é psicólogo! (psicológico)
È   Egocentrismo: vem do verbo ego.
È   Eu vou ranar o texto. (narrar)
È   Sociadeda. (sociedade)
È   Oge vc vm?!... (hoje)
È   O acidente de Goiânia foi em Goiânia?!...
È   Drematica (dramática)
È   Fersta (ebaaa vamos ferstejar)
È   Você esta gagando? (gaguejando)
È   Campeão do campeonato
È   A parte do teu pedaço / o pedaço da tua parte...
È   Coralção: um coração com calção! (hehehe)
È   Caçadinha: caça palavras com cruzadinha


Tem mais pérolas pra nossa lista!?... Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário