sexta-feira, 10 de maio de 2013

Algumas Coisas Não São Para Serem Compreendidas, Se É Que Vc Me Entende...


Os porquês da vida

Muitas vezes enxergamos apenas o lado ruim das coisas e nos esquecemos que tudo que acontece em nossas vidas tem dois lados, tudo tem o seu lado bom ao mesmo tempo em que preserva seu lado ruim. Um velho ditado dizia: “Há males que vem para o bem.”
Algumas vezes ocorrem certas situações que podem ser péssimas ao nosso ponto de vista, estas podem nos ensinar alguma lição importante para nossas vidas. Todos cometemos erros; e podemos aprender com eles.  Algumas pessoas aprendem quando caem, a terem forças para se reerguer e seguir adiante sempre. Quem nunca se perguntou: “porque isso foi me acontecer?” Ou: “Porque comigo?” mas estas questões são respondidas apenas com o decorrer do tempo,  e muitas vezes nem enxergamos a resposta.
Muitas vezes, também, nós nunca entendemos o porque das coisas acontecerem como acontecem; um exemplo é que ninguém entende o porque, quando um chegado, parente ou amigo morre, sofremos com a perda e não a entendemos. Essas coisas podem, ou não, ter um motivo.
Quase tudo tem um motivo; às vezes é muito difícil de entender os porquês das coisas que acontecem em nossas vidas; alguns entendem, outros sofrem, e outros ainda apenas se conformam. Pode ser alguma coisa significativa, ou nada que possa mudar nossas vidas, mas todos temos bons e maus momentos e muitas vezes aprendemos com estes, aprendemos a viver,  vivendo. Viver e entender as circunstâncias pode ser uma coisa tão simples e ao mesmo tempo, tão complexa. O que faz um indivíduo são as suas vivencias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário