sábado, 14 de junho de 2014

To Aru Majutsu No Index




É uma light novel escrita por Kamachi Kaizuma e publicada desde 2004. Em 2007 a light novel virou mangá.
É um shounen que já possui 4 “temporadas”, um filme, e tem uma 5ª temporada noticiada para o final de 2014 (esperando ansiosamente).


São 3 mangás:
1.                      To Aru majutsu no Index
2.                      To Aru Kagaku no Railgun
3.                      To Aru Kagaku no Acceleretor

Os mangás não possuem publicação por aqui, restando a nós, apenas a internet, ou esperar que alguma boa editora descubra esta obra.


Animes:

To Aru Majutsu no Index – 24 episódios
To Aru Kagaku no Railgun (ênfase na personagem Misaka) – 24 episódios e 1 OVA
To Aru Majutsu no Index II – 24 apisódios
To Aru Kagaku no Railgun S – 24 episódios
To aru Kagaku no Accellerator (ênfase no personagem Accelerator <3) – prevista

Filme: To Aru Majutsu no Index - Endyumion no Kiseki

 

A história se passa na cidade acadêmica, onde a grande maioria da população é de estudantes, e dentre eles os “espers” alunos com habilidades especiais, desenvolvidas a partir da mente humana, Touma Kamijou é um estudante que possui o Imagine Breaker, com a sua mão direita ele anula qualquer outro poder, e incluindo isso, a sua sorte. Um azarado que um dia encontra Index (Index Librorum Prohibitorum), a menina é basicamente a biblioteca de livros (e grimórios) proibidos da igreja, tendo assim vários magos atrás dela... Touma começa a acreditar em tudo que Index fala, e tudo começa a fazer sentido, inclusive o misterioso poder de sua mão direita. Index o leva para conhecer outras pessoas do mundo secreto da ciência e da magia e assim começa a aventura onde a ciência e a magia se chocam. Touma descobre as pessoas que ele conhece não são como eles aparentam e começa a atrair a atenção de magos que como ele, já tentam desvendar os segredos da Cidade Acadêmica. No passar da história vão aparecendo vários outros personagens, magos como Kanzaki Kaori e Stiyl Magnus ; e espers como Mikoto Misaka e Accelerator...






A trama é interessante, não só por mostrar poderes psíquicos e magia, como também fazerem aquela clássica abordagem: ciência versus religião. Os personagens são muito bons e conseguem conquistar a nossa atenção.
É um anime quase desconhecido por aqui (mais um). Vale à pena assistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário