sábado, 7 de junho de 2014

Magi




Escrito pelo mangaká Ohtaka Shinobu. Ele começou a serialização na revista semanal Weekly Shōnen Sunday em junho de 2009. Os volumes tankobon são publicados desde maio de 2013 no Japão, atualmente já são 22 volumes, e está ainda em lançamento, a pouco tempo foi dada a notícia que a amada Editora JBC publicará Magi por aqui! (noticia) Mas por enquanto podemos ler on line!!!
O mangá – anime faz uma alusão As Mil E Uma Noites e a ambientação e nomes dos personagens também lembram bastante ao clássico árabe da literatura mundial...

Até agora o anime já é composto por duas temporadas de 25 episódios cada:
Magi: The Labyrinth Of Magic
Magi: The Kingdom Of Magic



Eu, e acredito muitas pessoas (op’s otakus) esperam ansiosamente pelo lançamento de uma terceira temporada, com a alta aceitação do anime e o fim da segunda temporada em aberto, é mais do que possível que logo tenhamos esta esperada terceira temporada...

O mangá-anime conta a história do jovem Magi, Alladin, suas aventuras começam quando ele conhece Alibaba Saluja, e mais tarde Morgiana. Depois de estar confinado em um quarto e isolado por toda a sua vida, Aladdin viaja pelo mundo atrás de recipientes que contenham Djinns, até que encontra um rapaz chamado Alibaba com quem começa uma grande amizade verdadeira. O misterioso Aladdin, juntamente com seu novo amigo resolvem terminar a 7ª Dungeon e então recuperar os tesouros nela contidos e quem sabe, o recipiente que Aladdin tanto procura. No caminho para a Dungeon eles encontram com uma escrava chamada Morgiana, que pertence ao terrível chefe da região, e a libertam.

No decorrer da história vários novos personagens vão sendo apresentados, amigos e inimigos...


Recomendo muito!!!




P.S.: Mendigando a edição 91 da Neo Tokyo (esgotada) só porque tem uma matéria sobre Magi!!!  - Alguém escaneia a matéria e me mandaaaaaaa (desespero) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário