sábado, 31 de maio de 2014

Doubutsu no Kuni




Vou ser sincera, comecei a ler este mangá por ele ser outra obra do excelentíssimo Makoto Raiku, mesmo criador de Konjiki no Gash (que eu amo) e não foi uma surpresa para mim quando a história se tornou tão boa e interessante. É um Shounen, de 53 capítulos e 14 volumes (ainda em lançamento), não é muito popular, não foi lançado por aqui (assim como Konjiki no Gash, infelizmente) e não possui um anime, mas vale à pena ler on line...
O mangá conta a história de um filhote de humano (ou bebê), que foi abandonado por sua mãe, então uma fêmea de tanuki (espécie de guaxinim) chamada Monoko o encontra e resolve adotá-lo. Estamos falando de um mundo aonde nenhuma espécie pode se comunicar com outra por seus ‘grunhidos’ serem diferentes, a surpresa é descobrir que o bebê entende, e pode conversar com todos os animais. Logo no inicio da história surge Kurokagi (literalmente sombra negra) um lince negro gigante e todo ferido, que ao invés de caçar os tanukis está os protegendo. No decorrer da história vão surgindo outros companheiros e conflitos do reino animal entre outras situações; como Jeek, um filhote de lobo, e muitos outros... Este mangá nos leva a pensar sobre muitas coisas, principalmente o senhor elefante... Vou parar por aqui, para não ter spoilers... O que no inicio parecia ser um mangá simples de animais falantes e situações do dia a dia, se revela ser um ótimo shounen! Recomendo!


Nascido em 1974 na região de Gifu, Japão, Makoto Raiku já publicou Konjiki no Gash! (Zatch Bell!), Bird Man, Nyuutaun Hiiroozu (Newtown Heroes) e Genmai Blade. O seu mangá/anime mais famoso é Zatch Bell!


Tarouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário