segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pelo Lado da Vendedora – Especial de Natal...


Trabalhando no comércio a gente se diverte:


Cliente: - Oi, você tem Jesus?
Resposta mental 1: Sim, tenho Jesus no coração...
Resposta mental 2: (ação) tira o cruxifixo e mostra – Tenho!

- Oi, eu queria uma roupa de Papai Noel pra eu usar no Natal...
- Tenho aqui, custa tanto...
- Tah, posso vir buscar quarta-feira?
- Quarta-feira é dia de Natal e nós não iremos abrir...
- Então posso vir buscar segunda-feira?
- Hoje é segunda-feira...
- Posso vir buscar quinta-feira então?
- Pode (A vendedora já irritada, não perde tempo falando que quinta-feira o Natal já vai ter passado...)

O cliente está no corredor das luzes de Natal, encontra uma atendente:
- Oi, vocês tem luzinhas (luizinhas, lampidinhas, pisca-pisca, bico de luz –ou simplesmente bico -, etc) ?
- Sim, bem aqui...
- Aonde? – E fica olhando para os lados feito uma mosca tonta, procurando uma coisa que está bem visível e na frente do seu nariz, uma prateleira grande, cheia de luzes... O cliente finalmente vê: - AAAAhhh ta... Vocês só tem isso de luzinhas?
- Sim Srº (ª). Temos tuuuudo issso de luzinhas (resposta com ênfase no “tudo isso”)

 Então um cliente entra em uma loja toda enfeitada, grande, com vários artigos natalinos e pergunta:
- Oi! Vocês tem enfeites de Natal?
- Temos...
- Aonde?
- Em tooooda a loja! (ênfase no “toda”)
- Tá, e eu queria saber se vocês tem um enfeite assim (faz um triangulo com as mãos), com luizinha assim, redondo assim...
- Um enfeite redondo... (a vendedora pensando em voz alta)
- É só que quadrado... – responde o cliente...
‘-‘

- Olá, boa tarde, gostaria de saber se vocês tem bolinhas de natal desta cor (aponta pro vermelho) só que dourado... Mas eu queria este dourado aqui (aponta pro prateado)...
- Sim, tenho estas... (a vendedora oferece bolinhas verdes)

- Oi, bom dia, tudo bem? Eu queria ver luzinhas, só que eu queria de tal quantidade, de tal cor e com tal função...
- Perdão, só tenho assim, deste outro jeito, ou esta outra aqui...
- Mas eu queria a luzinha de tal quantidade, de tal cor e com tal função...
(Repete o mesmo dialogo mais 20 vezes... Explica de 500 jeitos diferentes, e nada da criatura entender...)

Depois de todo este stress:
Cliente: - Oi, eu queria um material para fazer um laço...
Resposta mental da vendedora natalina estressada: - Compra uma corda, faz um laço no teu pescoço e te inforcaaa!!! (quase gritando)

Tudo isso é coisa do tio Luci...
(Lúcifer – o anjo caído, agora senhor do inferno)

- Na foto: Apelidamos os anjos vermelhos de Luci's (apologia a lúcifer, anjo caído que foi cuidar do inferno)... Então, um mês depois eu roubo uma balinha do Papai Noel, e na embalagem está escrito: Sou + Luci! Coisa de Luci mesmo... shaushuahsuhaushuahsuahs Coisas que só poderiam acontecer no Natal ...
É tudo uma brincadeira, claro!

___________________________________________________________________ 

Então! Feliz Natal pra todos vocês, e Feliz Aniversário Jesus!!!

____________________________________________________________


Post’s anteriores:




 Com participação especial da colega vendedora Giovana (https://www.facebook.com/giovana.mw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário