sexta-feira, 17 de julho de 2015

Terror Psicológico nos Animes e Mangás – 2


Another
Petshop of Horrors
Le Portrait Petite Cossette
Kakurenbo

~ Cuidado com possíveis spoilers!!! ~


Animes:

Higurashi No Naku Koro Ni

Quando as cigarras choram.

Higurashi No Naku Koro Ni a principio era um jogo do gênero visual novel, que foi adaptado para uma série de mangá de 38 volumes, e após para um anime. Também conhecido como When They Cry.


Higurashi No Naku Koro Ni: 1ª temporada, contendo 26 episódios.
Higurashi No Naku Koro Ni Kai: 2ª temporada, contendo 24 episódios.

OVA’s:
Higurashi No Naku Koro Ni Rei: Com 5 episódios.
Higurashi No Naku Koro Ni Nekogoroshi-hen Gai Den: 1 episódio – especial.
Higurashi No Naku Koro Ni Kira: Com 4 episódios, lançada em 2011, em comemoração aos 10 anos da franquia.
Higurashi No Naku Koro Ni Kaku - Outbreak: Apenas 1 episódio, lançado em 2013.
Live Action


Higurashi conta a História que se passa em uma vila rural do interior do Japão chamada Hinamizawa, aonde todos os anos, em julho, é realizado o festival Watanagashi, em homenagem a divindade local Oyashiro-sama. Mas há uma maldição, que já se repete a 5 anos, e começou depois de os moradores impedirem a construção de uma represa, maldição na qual, todos os anos, na época do Watanagashi, uma pessoa morre, e outra desaparece. O anime gira em torno das tentativas de resolver os mistérios desta maldição, e no fim da primeira temporada –SPOILER- é revelado que os personagens estão presos em um ‘julho eterno’ em uma espécie de loop temporal, no qual a 5ª edição do Watanagashi se repete, com algumas circunstâncias e fatos diferentes, que mudam a cada vez que o período temporal reinicia (muito parecido a Umineko, na verdade me lembrou bastante, neste aspecto). É um pouco difícil de entender o que está acontecendo nas primeiras mudanças temporais, mas depois se compreende o ritmo fácil e a história flui.


Os principais personagens são Maebara Keiichi, que se muda para a vila há pouco tempo e faz amizade com Ryuugu Rena, Houjou Satoko, Furude Rika (sacerdotisa do templo de Oyashiro-sama, a segunda temporada gira em torno dela) Sonozaki Mion, e posteriormente, sua gêmea idêntica Shion. Todos tem um segredo e um passado a ser revelado.

Primeiro oppening de Higurashi no Naku Koro Ni


  A principio, me levando pelos traços, parecia um anime mais ‘kawaii’, nada pesado... Devo dizer que me enganei terminantemente. Garotas psicopatas, torturas, sangue, assassinatos, gente perturbada... E foi o único anime de terror que eu assisti que conseguiu me assustar, não na hora, mas depois, com pesadelos e ‘visitas do Oyashiro-sama’ durante a madrugada.

Umineko No Naku Koro Ni

Quando as gaivotas cantarem/chorarem.


Inicialmente uma série de jogos, Umineko No Naku Koro Ni teve algumas adaptações para mangá e uma adaptação para um anime de 26 episódios.
A história se passa em uma ilha isolada chamada Rokkenjima, que pertence a Kinzo, chefe da família Ushiromiya, durante uma reunião anual da família. Estando Kinzo perto de sua morte, seus quatro filhos, com suas respectivas famílias se reúnem na ilha para discutir sobre sua herança. Um tufão acaba os deixando presos na ilha, então vários assassinatos estranhos e, aparentemente, sem explicação lógica, começam a ocorrer. Alguns personagens especulam que a assassina seria a bruxa Beatrice que também viveria naquela ilha, outros não acreditam na existência de tal bruxa e acreditam ser alguém de dentro da casa, suspeitando uns dos outros, há também a hipótese de haver uma pessoa extra na ilha, que não seria uma bruxa e nem um ser sobrenatural, mas que seria um assassino oculto.
No fim do primeiro arco, todos acreditam na existência de Beatrice, menos Battler, um dos netos de Kinzo. Então Beatrice propõem um jogo a Battler, a fim de fazê-lo reconhecer sua existência como bruxa e que os crimes foram cometidos por ela. No inicio deste jogo a história entra em loop temporal, repetindo os assassinatos, com mudanças nos fatos e entrada de novas bruxas.

Umineko No Naku Koro Ni - Oppening


Umineko No Naku Koro Ni - Ending


“Ao voltar à ilha, Battler é lembrado da lenda da família, que fala sobre a bruxa dourada, Beatrice. Teria sido a bruxa quem supostamente ajudou Kinzo a reerguer a família depois de uma série de dificuldades financeiras geradas como consequência de um terremoto na região de Kanto em 1923 ao lhe entregar dez toneladas de ouro. Um retrato da suposta bruxa encontra-se no salão principal da mansão junto a um misterioso epitáfio que segundo a lenda, aquele que o resolver herdará o ouro e o título de sucessor da família Ushiromiya.
Uma carta misteriosa assinada pela própria bruxa aparece, dizendo que irá matar todos da família para recuperar o ouro para si, mas que irá parar se algum dos membros da família resolver o epitáfio. Acreditando ser um blefe, nenhum dos membros leva a carta a sério. No dia seguinte, seis membros da família são encontrados mortos e começam a ser eliminados um por um, até não sobrar nenhum vivo.
Mesmo após tudo, Battler se recusa a acreditar que as mortes foram causadas pela bruxa Beatrice. Beatrice, cujos poderes não funcionarão ao máximo se caso mesmo uma única pessoa não acreditar nela, decide desafiar Battler em um jogo: eles repetirão os eventos dos dias 4 e 5 de outubro de 1986 onde Battler têm como objetivo provar que os assassinatos que Beatrice afirma ter causado com magia poderiam ser cometidos por humanos. Durante o decorrer da série, diversos argumentos lógicos como salas fechadas, o paradoxo do corvo e o gato de Schrödinger são utilizados.”


Particularmente achei o fim meio fraco, como se o anime tivesse terminado em aberto, ocorreu uma mudança grande no ultimo arco, e alguns ‘mistérios’ terminaram sem explicação, como, por exemplo: O que Battler fez no passado dele que a Beatrice cita em certo episódio? E me parece também que não ficou bem explicado o final sobre Ange, que aparece no ultimo arco (final do penúltimo, na verdade).

Yami Shibai

Histórias de fantasmas japoneses
Japanese Ghost Stories
Theater of Darkness


 2 temporadas de 13 episódios cada, são episódios curtos, todos de 4 minutos e meio.

Yami Shibai conta pequenas histórias de terror do Japão, assumindo um formato de narrativa que explora a rica cultura oculta do japão, as técnicas de narrativa desta nova série irão imitar o Kami Shibai – uma técnica de narrativa tradicional japonesa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura.


São lendas urbanas do Japão, algumas assustam, outras dão lições de moral.

Gakkou no Kaidan – Histórias de Fantasmas

Ghost Stories
Histórias de Fantasmas da Escola


Anime do ano de 2000, possui 20 episódios, mais um especial.
Já foi exibido no Brasil pela Cartoon Network.


Baseado em uma série de livros, o anime conta a história de Satsuki, que se muda com seu pai, e seu irmão mais novo para a cidade natal de sua falecida mãe, e lá descobre que ela fora responsável por selar vários espíritos e encontra um livro contendo informações detalhadas de como exorcizar espíritos escrito por sua mãe. O perigo começa a envolver a cidade e Satsuki, junto de seus amigos vai exorcizar os fantasmas.


Á principio parece uma história um tanto infantil, com uma premissa clichê do tipo caça fantasmas, mas acredito que vale a pena conferir!

Ghost Hound
Um anime de 22 episódios e um mangá em 2 volumes.


Na pequena cidade de Suiten, em uma região montanhosa isolada na ilha de Kyūshū, realidade e mundo espiritual colidem. Fantasmas e ocorrências paranormais aparecem no mundo real, se espalhando pela cidade. Três garotos do ensino médio, Tarou, Makoto e Masayuki, todos tendo tido experiências traumáticas na infância, acompanham as estranhas ocorrências em Suiten. Juntos, investigam os acontecimentos paranormais, entrando no mundo espiritual, o que não é visto, conhecido como Kakuriyo, por mais que nenhum humano deveria ser capaz de fazê-lo. A entrada é concedida aos três garotos, que irão descobrir que a chave de seus traumas de infância está no mundo não visto. O sacerdote Shinto local e sua filha, Miyako, também acabarão envolvidos nos acontecimentos.


Personagens pincipais:
Tarou: Ele sofre de narcolepsia e tem 14 anos, há 11 anos atrás, ele e sua irmã mais velha Mizuka foram sequestrados. Apenas Tarou sobreviveu, e desde então ele tem constantes pesadelos e projeções de consciência.
Makoto: Parente de Tarou, Makoto é quieto e mal humorado, encontrou o corpo de seu pai logo após cometer suicídio, quando criança, e tenta descobrir o que aconteceu. Sua família fundou uma religião, na qual ele não se interessa, seu passa tempo é tocar guitarra e ele também é capaz de fazer projeção e vai ao mundo dos espíritos e consegue transformar seu espirito em uma forma de lobo.
Masayuki: Transferido de Tóquio, faz amizade com Tarou e Makoto, é descontraído e tem medo de altura, desde que um garoto se suicidou, pulando de um telhado e o amaldiçoando por dizer que a culpa era dele. Seu passatempo é jogar um jogo de realidade virtual, e ele consegue copiar as armas do jogo quando faz projeção de consciência.
Miyako: Ela mora no templo e é filha do monge, tem habilidade de ver espíritos, conhece habilidades sobrenaturais, exorcismos e afins. É bastante madura para sua idade.


A história é muito bem construída e aos poucos os mistérios vão sendo resolvidos e cada um dos personagens conseguem as respostas das quais precisam para superar seus respectivos traumas. As imagens confusas na lembrança de Tarou sobre 11 anos atrás vão tomando forma.


Ghost Hunt


Anime de 25 episódios.

Como o nome sugere, sobre caçadores de fantasmas.
Em um acidente Mai, uma estudante, conhece Naru (apelido dado por Mai a Shibuya Kazuya), um pesquisador de atividades paranormais, e acaba se tornando assistente dele.
Nos primeiros episódios ainda aprecem Matsuzaki Ayako, uma sacerdotisa Shinto, um tanto moderna; Takigawa Houshou, um monge budista um tanto estranho; John Brown, um padre de apenas 19 anos que veio da Austrália; Hara Masako, uma médium e Lin, o assistente chinês de Naru. (o que na minha humilde opinião formam um grupo beeeem estranho, mas efetivo). 
No decorrer do anime o grupo acaba se encontrando diversas vezes e resolvendo vários casos. O anime tem seus arcos (intitulados como ‘arquivos’) mais engraçados, e tem os mais assustadores também, fazendo uma balança.
Também tem um pouco de romance, no triangulo Mai (que gosta, mas não fala nada) X Naru (que só ama o trabalho) X Masako (a atirada explicita). Mas como o foco do anime não e este, não é dada muita importância.
Apenas nos últimos episódios os segredos do Naru vão ser revelados.


Corpse Party


Missing Footage é um episódio curto que serve como introdução a série de 4 OVA’s subintitulada Tortured Souls. Anime adaptado de um vídeo game.

Corpse Party: Opening Cinematic




Alguns alunos e uma professora ficam na escola após a aula, e começam a contar histórias de terror, entre elas é contada uma história sobre uma escola primária que ficava no mesmo lugar onde a escola em que estão antes de sua construção, aonde teria ocorrido o assassinato de algumas crianças. Após isso eles fazem uma simpatia, retirada da internet chamada “Sachiko para sempre” ou “Sachiko Feliz” que iria fazer com que todos eles permaneçam amigos para sempre após mentalizar a frase “Sachiko, nós te imploramos”, nove vezes (uma para cada pessoa presente) sem errar e rasgar uma boneca de papel, guardando o pedaço com eles. Mas após realizar a simpatia, eles acabam em uma realidade paralela, aonde encontram-se em uma velha escola primária, a escola da lenda, ainda existente, destruída, cheia de corpos de estudantes, sangue, coisas extremamente nojentas e espíritos enlouquecidos ou em busca de vingança. E não há como sair daquele lugar. O anime é repleto de gente enlouquecendo, e mortes realmente sangrentas e nojentas. Será que eles vão descobrir um jeito de sair dali? Ou vão acabar como todos os outros? Durante os corridos 4 episódios, que contam a história inteira, os mistérios vão se desenrolando.




Shiki


Um mangá em 9 volumes, inspirado em uma light novel de 5 volumes, e logo depois recebeu adaptação para um anime de 22 episódios.


Nos anos 90 uma série de mortes misteriosas começa a ocorrer em um pequeno vilarejo, ao mesmo tempo que uma família extravagante se muda para uma velha e estranha mansão abandonada de lá.
Vários casos de um tipo estranho de anemia começam a aparecer e inicialmente acredita-se que esteja ocorrendo uma epidemia, mas as mortes continuam e após investigações, a culpa é atribuída aos mortos-vivos da aldeia, estes são os Shiki, uma mistura de zumbi, com lobisomem, com vampiro de uma raça mais elevada (mas ainda precisam ser convidados para entrar).
Então se instaura o caos, quando as pessoas do vilarejo começam a perseguir os Shiki... Posso dizer que o anime tem bastante sangue, e tem algumas coisas bem surpreendentes! Vale a pena conferir!!!

Shiki – Oppening 1


Shiki – Oppening 2



Jigoku Shoujo

Mangá de 9 volumes,  anime em três temporadas, contendo 26 episódios cada e  um live action com 12 episódios, matéria de Jigoku Shoujo aqui!



A meia note você entra no site Linha Direta do Inferno (shinigami moderno, não) e digita lá o nome da pessoa que você quer amaldiçoar mandando para o inferno, então Enma Ai, a ‘garota do inferno’ – significado literal de Jigoku Shoujo –, aparece e lhe explica os termos do contrato, entregando um boneco com um laço vermelho, ela instrui que á partir do momento que você desfizer o laço do boneco, a maldição será levada adiante, entretanto, você tem um preço a pagar, quando chegar sua hora, você também deverá ir ao inferno.

“Pegue, se você realmente deseja se vingar de seu inimigo, deve desfazer este laço vermelho. Se o fizer, será um contrato oficial comigo. Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado ao inferno. Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço. Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados. Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno. Somente após morrer. O resto é você quem decide.”


Jigoku Shoujo não é um anime assustador, mas tem uma ótima história, mostra que os seres humanos não devem ter medo de nada sobrenatural, e sim dos próprios seres humanos. O que leva uma pessoa a amaldiçoar a outra? Será que vale a pena pagar este alto preço por uma vingança?


Pobre sombra envolta em escuridão.
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade.
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados.
De que forma desejas ver a morte?



Mirai Nikki

Mangá com 12 volumes e anime de 26 episódios, mais alguns especiais.


Mirai Nikki – O Diário do Futuro é um anime/mangá extremamente conhecido! Não se encaixa tanto em terror (principalmente quando vc só conseguiu assistir os episódios censurados, uma droga ‘-‘), mas se trata de um jogo de sobrevivência, em que os personagens têm que se matar até que sobre apenas um (ou em alguns jogos, nenhum) deles vivo, outro anime/mangá atual que também apresentou isso foi ‘Btooom!’, mas de uma forma completamente diferente. Adicionei-o a lista de ‘terror psicológico’ por motivos de: sangue, psicopatas, yanderes, perspectiva de fim de mundo, mortes, passados macabros de alguns personagens, etc.


O Deus do tempo e espaço precisa escolher um sucessor, então ele reúne 12 portadores de diários do futuro (a maioria dos diários são celulares – de baterias intermináveis, diga-se de passagem- mas tem outros tipos de diários também, dependendo do portador), cada diário funciona de uma forma diferente, e o diário ‘quebrar’ significaria a morte do portador, e os participantes devem matar uns aos outros, e o sobrevivente final seria o novo deus.

O mangá conta com 3 spin-offs: Mirai Nikki Redial, Mirai Nikki: Mosaic e Mirai Nikki: Paradox.


Personagens:

Amano Yukiteru (Primeiro) - Diário do Acaso: Ele possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do Yuki. Esse diário é o que prevê mais informações dentre todos, mas o diário não mostra previsões sobre ele mesmo o que pode custar sua vida. Ocupação: Estudante.
Yuno Gasai (Segunda) - Diário do Yukiteru: É um diário que a Yuno usa para perseguir/stalkear Yukiteru ao descobrir tudo o que ele faz a cada 10 min. O diário só grava informações a respeito do Yukiteru, mas são baseadas no ponto de vista da Yuno, então normalmente elas são super exageradas. Quando combinado com o diário indiferente do Yukiteru, eles são capazes de fazer uma previsão perfeita do que irá vir. Ocupação: Estudante, Stalker.
Takao Hiyama (Terceiro) - Diário do Assassino: O diário grava informações sobre os futuros assassinatos de Hiyama Takao ao mostrar o local e que tipos de métodos foram usados para capturar o alvo. Ocupação: Professor, Serial killer.
Keigo Kurusu (Quarto) - Diário da Investigação: Como um detetive, Kusuru usa o diário para propósitos investigativos. O campo de previsão é limitado ao distrito de Sakurami ao qual Kusuru esta a cargo. Já que alguns dos jogadores do jogo de sobrevivência donos de diários também são criminosos e assassinos; Kusuru foi escolhido por Deus para balancear o jogo. Ocupação: Policial, detetive.
Reisuke Houjou (Quinto) - Diário da Hipervisão: Ele é uma criança e seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que preveem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia. Ocupação: Nenhuma.
Tsubaki Kasugano (Sexta) - Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco. Ocupação: Sacerdotisa do Culto do Olho Sagrado.
Marco Ikusaba e Ai Mikami (Sétimos) - Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro. Ocupação: Desconhecida.
Kamado Ueshita (Oitava) - Diário Servidor: O diário servidor permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não pode ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora. Ocupação: Dona de Orfanato.
Minene Uryuu (Nona) - Diário da Fuga: Como uma terrorista, Uryuu Minene usa seu diário do futuro para escapar prevendo as possíveis rotas de fuga. Uryuu Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram mais no oriente médio, mas, ela recentemente retornou do exterior e no momento se esconde na cidade Sakurami, a 9ª é extremamente difícil de capturar. Ocupação: Terrorista.
Karyūdo Tsukishima (Décimo) (e sua filha Hinata Hino) - Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável. Ocupação: Domesticador de cães.
John Balks (Décimo Primeiro) - Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja. Sua única fraqueza são os não portadores de diário. Ocupação: Prefeito.
Yomotsu Hirasaka (Décimo Segundo) - Diário da Justiça: Como o portador é cego, ele usa um Gravador de voz como diário. O diário da justiça mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro. No passado, Hirasaka gravou cada um de seus bons atos em um diário. Depois de receber o diário do futuro, Hirasaka fica mais ativo em sua cruzada pela justiça. Ele é um simplório que aponta logo um dedo sem antes entender bem as coisas. Ocupação: Herói.

Mirai Nikki – Op 1


Mirai Nikki – OP 2 



Elfen Lied

Mangá em 12 volumes, mais 13 episódios de anime e um OVA.


Uma raça superior evoluída dos humanos chamada Dicornius surge como uma espécie mutante, eles são distinguíveis pelos chifres na cabeça, são todas meninas, de olhos e cabelo rosa/avermelhado, e possuem vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. O anime gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Dicornius. Os Dicornius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Dicornius no seu cérebro. Mas os humanos tem preconceito e medo desta evolução, portanto os Dicornius são mantidos sobre observação, cárcere, experimentos...
Lucy é uma Dicornius ‘rainha’, até onde se sabe, a única da raça que pode reproduzir, e era mantida em um centro de pesquisas cientificas em uma ilha fortemente protegida, até que consegue fugir, porém, durante sua fuga, Lucy perde a memória, passando de uma perigosa e enfurecida Dicornius a uma garota extremamente ‘kawaii’ que não se lembra de absolutamente nada!
No decorrer da história outras Dicornius vão aparecendo como a inocente Nana e a assustadora Mariko Kurama.


O anime é simplesmente ótimo! Tem também algumas partes engraçadas, e um pouco de ecchi, mas a abertura em latim é marcante e não tem economia de sangue, começando com as cenas surpreendentes desde o primeiro episódio. O anime não chegou a cobrir toda a história do mangá.

Elfen Lied - Lilium

Nyu?



Mangás:

Doubt

Mangá em 4 volumes, lançado no Brasil pela JBC.


Doubt baseia-se em um jogo: tem um lobo infiltrado entre os coelhos, não podemos confiar em ninguém, então, quem de nós é o lobo?

No mangá todos os personagens encontram-se trancados, em um velho hospital psiquiátrico abandonado, tendo que jogar Rabbit Boubt, desconfiando uns dos outros e tentando sobreviver... Enquanto alguns personagens vão morrendo, ou desaparecendo, o mistério gira em torno de: quem será o lobo?
Na metade da história eu já imaginava quem seria o lobo, mas no final era e não era, ao mesmo tempo (tem uma surpresinha ai), o que acabou me surpreendendo. Muita gente não gostou deste mangá, eu achei ele bom, mas que também poderia ser melhor.

TsumitsukiO Espírito da Culpa


Volume único, lançado pela JBC, ganhou popularidade por ser da mesma artista de Another. Outros mangás muito bons da mesma artista, lançados por aqui pela JBC também são ‘Só Você Pode me Ouvir’ e ‘Kizu-Feridas’.


Takada Chinatsu se mudou para uma cidade onde tem uma lenda sobre demônios chamados Tsumitsuki, que possuem os sentimentos de culpa que uma pessoa tem em seus pecados. Aqueles que foram possuídos têm os seus corpos e mentes devorados na medida em que os demônios se manifestam. Uma das amigas de Takada começa a agir de forma estranha e um colega de classe, Kuroe, aparece para ajudar? Mas os seus verdadeiros motivos estão escondidos atrás de uma mascara.


Hideout

Volume único lançado pela Panini.



O mangá conta a história de Seiichi Kirishima, onde ele e sua esposa Miki decidem viajar para uma ilha paradisíaca para tentar consertar seu casamento que tinha passado por diversos problemas, mas tudo muda quando Seiichi decide levar sua esposa à uma cachoeira e é então revelado o verdadeiro objetivo de sua viagem. Seiichi decidiu que mataria sua esposa e recomeçaria sua vida que, segundo ele, havia sido arruinada por ela, mas o que ele não esperava era acabar preso em uma caverna por um homem que mais parecia um monstro, e isso não mudaria somente os planos de Seiichi, como toda sua vida, e a de muitos outros personagens.
Hideout não apresenta criaturas sobrenaturais ou coisas do gênero, mas sim o ser humano como um verdadeiro monstro. A obra nos mostra como o homem pode ser horrível não só em situações extremas, mas também em seu cotidiano. Apresentado com uma arte excelente que não somente é detalhista como consegue expressar muito bem o clima da obra, tornando-a densa e impactante. Essa é com certeza uma obra excepcional capaz de fazer tremer até aqueles não são fãs do estilo, o que a torna uma leitura indispensável para os fãs do gênero.
Outra coisa que chama muito a atenção é excelente qualidade da Panini!

Nukuharu – Anormal


Mangá em volume único, lançado pela Astral Comix, é bem mais desconhecido e é uma coletânea com 7 histórias sobre youkais, kotodamas e diversos outros elementos do universo Japonês. Têm uma balança entre humor e horror, sendo que suas histórias são curtas e rápidas. São histórias muito boas.
Conhecida por trabalhar com mangás indies de Tóquio, a GEN Mangá assume como missão publicar histórias diretamente dos artistas, da maneira como o material é criado. No Japão, a GEN publica compilações e também uma revista mensal de mangás. Anomal é a primeira parceria da Astral com a GEN.
Anomal, de Nukuharu, leva ao leitor o universo do terror e do suspense em sete histórias que, entre outros temas, abordam a existência dos yokais, demônios do imaginário japonês e sua influência no mundo dos humanos. Entretanto, a leitura é leve e, em alguns momentos, até mesmo cômica.

Ring – O Chamado

Ring é um mangá em dois volumes, lançado pela extinta Conrad, sendo hoje uma raridade.


Samara, O Chamado, o poço, o telefonema, o vídeo estranho... Você vai morrer em 7 dias... Isso é o breve resumo de um filme de terror que fez muito sucesso há alguns anos atrás (há dez anos atrás eu estava tremendo de medo na frente de uma tv assistindo, hoje eu dou risada daquele filme). Mas ele não foi uma produção original, como muitos filmes de terror americanos da época, O Chamado foi inspirado em um terror japonês (assim como O Grito), e terrores japoneses são sempre, sempre muito mais aterrorizantes. Ring – O Chamado é um filme japonês (e americano, e sul coreano, e muito adaptado) de 1997/98 que foi adaptado de um livro de um escritor japonês, e o mangá é uma adaptação disso!
Pessoas morrem estranhamente. As mortes ocorrem uma semana depois de terem assistido a um vídeo misterioso. Asakawa, uma jornalista, começa a investigar esses acontecimentos após descobrir que uma sobrinha e seus amigos faleceram no mesmo dia e horário após terem visto o tal vídeo. Durante a investigação, ela também acaba assistindo à fita. Agora, resta apenas uma semana para desvendar o mistério, caso queira continuar viva.



A maioria é mais suspense em si do que terror, e alguns eu adicionei a esta lista, mesmo tendo a discussão sobre serem de terror ou não. Alguns são mais por causa do sangue ;)

^.^ Por hoje era isso, mas acredito que a medida em que eu for conhecendo mais animes e mangás deste gênero irei fazer novos post’s por aqui!

 \o/ Bú! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário