terça-feira, 26 de agosto de 2014

Amnésia




Amnésia era inicialmente uma série de jogos para PSP, os jogos fizeram sucesso e receberam livros, cd-dramas e um anime de 13 episódios.
Como no jogo, o jogador é a “heroína” ela não possui um nome no anime. O jogo é geralmente jogado por meninas, portanto o anime é um shoujo.
A principio o anime pode parecer bem confuso, mas no final temos a explicação de porque tudo isso acontece...



Em um fatídico 1 de Agosto, a Heroína perdeu todas as suas memórias. Então ela tenta interagir com os outros personagens tentando recuperá-las e entender porque isso aconteceu. É como se ela vivesse em um looping, cada dia com uma companhia diferente...





Os personagens:



Shin: é um dos principais personagens do sexo masculino que a Heroína pode interagir. Ele é seu amigo de infância e querido, bem como amigo de infância de Toma. Aos 18 anos, ele está no terceiro ano do colegial e estuda muito para entrar na universidade. Seu pai 'aparentemente' matou um homem. Sua rota simbólica no jogo é o "Copas".






Ikki: tem 22 anos e é um estudante universitário do quarto ano.Ele é notavelmente hábil em qualquer coisa que exija que ele use as mãos. Ikki sempre está cercado de meninas que são suas fãs. Aparentemente, ele namora mulheres durante três meses e depois as despeja (pelo menos na sua rota). Sua rota simbólica no jogo é a "Espadas".





Toma: tem 20 anos e é um estudante universitário do segundo ano. Ele é amigo de infância da Heroína e do Shin, e atua como uma figura de irmão mais velho para os dois. Sua rota simbólica no jogo é o "Ouro".







Kent: tem 25 anos e um universitário graduado, bem como o melhor amigo de Ikki. Seus pais o criaram com a crença de que tudo tem algum tipo de conclusão lógica, assim, ele acredita que tudo pode ser resolvido usando a lógica. Seu interesse incluem invenção de enigmas matemáticos e observação de coisas: como tal, ele gosta de todos os animais, porque gosta de observá-los. Sua rota simbólica no jogo é o "Paus".






Ukyō: tem 24 anos e é um fotógrafo famoso, com dupla personalidade. Sua rota simbólica no jogo é o "Curinga".





Orion: Um espírito que veio de um mundo completamente diferente. Do ponto de vista dos humanos, ele tem a aparência de um menino jovem de 10 anos. Ninguém pode vê-lo ou ouvi-lo, só a Heroína.






Opinião pessoal: Eu assisti ao anime sem saber que se tratava de uma adaptação de um jogo, esperava por mais ação, achei um tanto confuso até que as coisas se explicaram (acho que era a ideia), se bem que ao se apegar pelos personagens extremamente bem desenhados (para não dizer bonitos) dá pra sentir uma palpitaçãozinha cada vez que algum deles beija a Heroína...








Nenhum comentário:

Postar um comentário