quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Morte Súbita - J.K. Rowling


Morte Súbita é o primeiro livro adulto de J.K. Rowling, que ficou conhecida por Harry Potter, o bruxo mais famoso do mundo, no entanto a saga é considerada infanto-juvenil. Após escrever 7 livros da saga Harry Potter, mais 3 livros extras da biblioteca de Hogwarts, J.K. começou Casual Vacancy, na tradução literal seria “Vaga Casual” ou “Vagância Casual”.
Estamos falando de uma cidade pequena no interior de Londres, aonde as pessoas gostam de fofoca, aonde existe discriminação e aonde é muito mais difícil guardar algum segredo. O livro em si trata do ser humano, com todos os seus defeitos e problemas. Me sobressaltei quando ali pelas primeiras páginas encontrei um palavrão.
A história começa quando Barry Fairbrother sofre de uma morte súbita, deixando pra trás sua família, e sua vaga no conselho municipal. Naquele vilarejo, ser do conselho é quase como ser da família real. A partir deste acontecimento a história começa a se desenrolar, como uma briga política, para saber quem vai ocupar a vaga do falecido, e que idéias esta pessoa irá defender.
O livro tem muitos personagens, e conta a história de todos, famílias com adolescentes problemáticos, problemas com drogas, estupro, violência e pedofilia. Segundo noticias a Warner Brothers vai adaptar a obra em uma minissérie, digamos que se o enredo for fiel, algumas cenas serão bem pesadas.
J.K. Rowling não decepcionou em nada, no inicio do livro a narrativa é mais lenta e um pouco mais cansativa, devido à apresentação dos personagens, mas conforme os fatos vão se desenrolando chegamos ao ponto de não conseguir dormir, por querer saber o que vai acontecer. O clima é cheio de suspense, sua narrativa é ótima como sempre. O final é imprevisível, e a história cheia de surpresas.

Para quem esta acostumado com a narrativa de Harry Potter, pode estranhar bastante a forma como Morte Súbita é narrado, até porque é de um gênero diferente. Há quem não goste, mas acredito que isso é de cada um, eu pessoalmente, recomendo! 






terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um Litro de Lágrimas


Um litro de lágrimas é um J-Drama (vamos enfatizar a palavra drama) de 11 episódios, que foi inspirado em uma história real, a partir do diário de Aya, garota que aos 15 anos recebe a noticia que ela tem uma doença degenerativa incurável.
O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário foi publicado logo após sua morte. Ela passou 10 anos lutando contra a sua doença.



Até o ultimo episódio do J-Drama, é quase impossível acreditar na morte dela. Chorei muito ao assistir.

Um Litro de Lágrimas recebeu um mangá, em volume único, que foi lançado por aqui pela New Pop - New Pop editora - Um Litro de Lágrimas





Se você gosta de drama, eu recomendo,é realmente uma série muito boa, mas se você não gosta de chorar loucamente, recomendo que nem pense em assistir... Aya nos dá uma verdadeira lição de vida!


“O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.” (últimas palavras de Aya em seu diário).


Imagem do J-Drama

Imagem do J-Drama

Aya da vida real

Aya da vida real

Arcana Famiglia


La Storia Della Arcana Famiglia

Originalmente era um jogo de aventura, sendo adaptado para um anime de 12 episódios que foi lançado em 2012.
Arcana Famiglia é uma organização que protege uma pequena ilha de ameaças. Lembrando muito uma máfia italiana.
A única filha de Papa, o chefe da família, Felicitá, vai se casar com o próximo chefe da família, que será decidido em dois meses por meio do Arcana Duello. Os membros da Arcana Famiglia fizeram um contrato com Tarocco, para recuperar seus poderes Arcana. Os poderes Arcana usam as emoções como base. – Sim, uma referência aos arcanos do tarô e a sua forma de leitura. Sendo que dos personagens principais, cada um tem um arcano maior.


Cartas:



Felicitá:
Os Amantes – Permite ler o coração das pessoas.


 A Roda da Fortuna – Inverte a situação entre o Tarocco e seu hospedeiro.


Libertá:
O Louco – Lhe dá o poder das palavras como ordem.


Nova:
 A Morte – (Preciso mesmo explicar o que o poder dele faz... ‘-‘)


Debito:
O Eremita – Lhe permite a invisibilidade.


Pace:
A Força – (Outro poder que não requer explicações)


Luca: A Temperança  


Dante: O Imperador


Jolly: A Lua – ele é alquimista


Mondo: O Mundo


Sumire: O Julgamento


Elmo: A Torre


É o anime tem batalhas, mas também tem romance, principalmente por parte do triangulo amoroso de Nova – Felicitá – Libertá, sem contar os outros personagens que também gostam da “bambina”.  Afinal, ela faz parte do “prêmio”.



No anime são contadas as histórias de alguns personagens, e no final, temos o Arcana Duello que decide quem será o próximo “papa” da família. – Segredooo...
Não tem muito que falar, já que a história é relativamente curta; mas em minha opinião, muito boa, há quem reclame do final, mas há possibilidades de uma segunda temporada, mas nada confirmado.



Temos também 10 capítulos em mangá: leia aqui

Músicas: Escute aqui!

Mais: (+) - este blogger escreveu a matéria logo após o primeiro episódi de anime ser lançado, na época em 2012, muito legal a opinião... 



Amnésia




Amnésia era inicialmente uma série de jogos para PSP, os jogos fizeram sucesso e receberam livros, cd-dramas e um anime de 13 episódios.
Como no jogo, o jogador é a “heroína” ela não possui um nome no anime. O jogo é geralmente jogado por meninas, portanto o anime é um shoujo.
A principio o anime pode parecer bem confuso, mas no final temos a explicação de porque tudo isso acontece...



Em um fatídico 1 de Agosto, a Heroína perdeu todas as suas memórias. Então ela tenta interagir com os outros personagens tentando recuperá-las e entender porque isso aconteceu. É como se ela vivesse em um looping, cada dia com uma companhia diferente...





Os personagens:



Shin: é um dos principais personagens do sexo masculino que a Heroína pode interagir. Ele é seu amigo de infância e querido, bem como amigo de infância de Toma. Aos 18 anos, ele está no terceiro ano do colegial e estuda muito para entrar na universidade. Seu pai 'aparentemente' matou um homem. Sua rota simbólica no jogo é o "Copas".






Ikki: tem 22 anos e é um estudante universitário do quarto ano.Ele é notavelmente hábil em qualquer coisa que exija que ele use as mãos. Ikki sempre está cercado de meninas que são suas fãs. Aparentemente, ele namora mulheres durante três meses e depois as despeja (pelo menos na sua rota). Sua rota simbólica no jogo é a "Espadas".





Toma: tem 20 anos e é um estudante universitário do segundo ano. Ele é amigo de infância da Heroína e do Shin, e atua como uma figura de irmão mais velho para os dois. Sua rota simbólica no jogo é o "Ouro".







Kent: tem 25 anos e um universitário graduado, bem como o melhor amigo de Ikki. Seus pais o criaram com a crença de que tudo tem algum tipo de conclusão lógica, assim, ele acredita que tudo pode ser resolvido usando a lógica. Seu interesse incluem invenção de enigmas matemáticos e observação de coisas: como tal, ele gosta de todos os animais, porque gosta de observá-los. Sua rota simbólica no jogo é o "Paus".






Ukyō: tem 24 anos e é um fotógrafo famoso, com dupla personalidade. Sua rota simbólica no jogo é o "Curinga".





Orion: Um espírito que veio de um mundo completamente diferente. Do ponto de vista dos humanos, ele tem a aparência de um menino jovem de 10 anos. Ninguém pode vê-lo ou ouvi-lo, só a Heroína.






Opinião pessoal: Eu assisti ao anime sem saber que se tratava de uma adaptação de um jogo, esperava por mais ação, achei um tanto confuso até que as coisas se explicaram (acho que era a ideia), se bem que ao se apegar pelos personagens extremamente bem desenhados (para não dizer bonitos) dá pra sentir uma palpitaçãozinha cada vez que algum deles beija a Heroína...