sexta-feira, 31 de julho de 2015

As Obras de Rumiko Takahashi


As Obras de Rumiko Takahashi

Rumiko Takahashi é uma mangaká japonesa que tem diversos trabalhos conhecidos publicados, como Ranma ½, InuYasha e mais recentemente Kyoukai no Rinne, entre vários outros trabalhos. Rumiko Takahashi é conhecida como a Princesa (já rainha) do Mangá e já foi tida como a mulher mais rica do Japão.
Suas obras são caracterizadas pela comedia romântica, e por aspectos da vida cotidiana mesclados à fantasia. Quando vejo um anime de Rumiko Takahashi já sei dizer que é dela, pelo traço, pela semelhança, pela linearidade da história, triângulos amorosos. Por exemplo, os protagonistas InuYasha (meio youkai, meio humano), Ranma (meio homem, meio mulher) e Rinne (meio shinigami, meio humano) e a semelhança entre alguns personagens de obras diferentes, e a semelhança de situações também, que fazem lembrar, como o modo como algum personagem aleatório entra em cena sempre na pior hora, interrompendo alguma coisa ou interpretando de forma errada, ou os personagens que ‘atrapalham’ o casal principal...
Os animes são extremamente divertidos (e em geral, fieis aos mangás), até os mais antigos, como Ranma ½ , que encanta até hoje, e vão continuar encantando pois as obras da Rumiko-sensei não envelhecem! E nesta matéria, a ênfase é nos trabalhos:



Ranma ½


Foi o talvez o maior sucesso de Rumiko Takahashi.  (1987 a 1996).
Gênero: Aventura, comédia romântica, ação, artes marciais, fantasia.


Mangá em 38 volumes também lançados no Brasil pela JBC
O anime possui 7 temporadas, totalizando 161 episódios, mais 13 OVA’s, dois filmes e um  Live Action






História: Tendo Akane é a terceira filha, a mais nova da família Tendo e será a herdeira do dojo Tendo, porém seu pai Tendo Soun havia, há muito tempo, feito um acordo com um amigo Saotome Genma, de que sua filha Akane, se casaria com o filho dele, Saotome Ranma, quando crescessem. Soun recebe uma carta de Genma, avisando que ele e Ranma estariam a caminho do Dojo Tendo, mas então aparece uma garota, chamada Ranma, e um panda... Então lhes é explicada a história: Genma e Ranma teriam ido a um treinamento na China, e lá treinaram nas fontes amaldiçoadas de Jusenkyo, que segundo a lenda quem caísse na água acabaria se transformando naquilo que havia se afogado naquela água anteriormente.  Genma caiu na fonte aonde um panda teria se afogado, e se transformara em um panda, e Ranma havia caído na fonte aonde uma jovem dama havia se afogado, se transformando assim, em uma garota. Quando molhados com água quente, voltavam as suas formas originais, porém quando molhados com água fria, transformavam-se novamente.
O anime gira em torno da convivência de Akane e Ranma, envolvendo toda a família com bastante humor e situações cômicas, enquanto Ranma e Genma buscam uma forma de se livrarem da maldição.
A galeria de personagens vai crescendo, como de costume nas obras de Rumiko Takahashi temos muitos personagens, como a Shampoo, a Ukyo e a Kodachi, o Kuno, o Ryouga... Todos adicionando humor á série. Ranma fez muito sucesso, e ainda hoje tem o poder de conquistar as pessoas.


Curiosidade: Aos 14:37 do 13º OVA – “Pesadelo! O Incenso Do Sono Profundo!” Podemos ver InuYasha, Kagome, Shippou, Miroku e a Tessaiga caídos no chão durante o pesadelo da Akane.


Abertura em português






InuYasha

Rumiko começou InuYasha logo após terminar Ranma ½ (1996 a 2010).
Gênero: Aventura, ação, comédia romântica, fantasia, shonen.


Mangá em 56 volumes tankobon, porem foi lançado aqui no Brasil no formato ½ tankobon, resultando em 112 volumes pela editora JBC
Foi adaptado para um anime, que foi cancelado no episódio 167, mas que, para a ‘nossa alegria’ (entendedores entenderão a piada velha, não pude resistir), retornou cerca de 5 anos depois, com o subtítulo Kaketsu Hen – ou The Final Act – contendo mais 26 episódios que contam o final da história.


InuYasha tem também 4 filmes:
Filme 1: Sentimentos que Transcendem o Tempo (após o episódio 55 na ordem cronológica)
Filme 2: O Castelo Além do Espelho (após o episódio 95 na ordem cronológica)
Filme 3: A Espada Conquistadora do Mundo (após o episódio 136 na ordem cronológica)
Filme 4: Fogo na Ilha Mistica (após 197 o episódio na ordem cronológica)



The Holy Pearl é um ‘dorama’ – Wuxia, na verdade – chinês que foi inspirado em InuYasha, porem adaptado para aspectos da mitologia chinesa, tem 32 capítulos.

Trailer 

História: Kagome Higurashi, uma garota de 15 anos, mora no Japão e sua família cuida de um templo, um dia seu irmão mais novo pede que ela ajude a procurar seu gato perto do velho poço do templo, e então ela acaba sendo puxada por algo dentro do poço, um Youkai (demônio) que a leva para a era feudal, e lá ela descobre que seria a reencarnação da sacerdotisa Kikyou e que carrega dentro de si a Joia de Quatro Almas, muito cobiçada pelos Youkais, pois pode lhes fornecer poder, e que esta mesma sacerdotisa protegia. Sem alternativa para se defender do Youkai, Kagome acaba libertando o Hanyou (mestiço, meio humano, meio demônio) InuYasha, que fora selado em uma árvore, há 50 anos com uma flecha de Kikyou, em uma batalha em que a sacerdotisa acabou morrendo enquanto protegia a Joia de Quatro Almas, desde então InuYasha havia ficado adormecido preso a árvore. Kagome remove a flecha, e InuYasha derrota facilmente o Youkai, e antes que ele consiga roubar a Joia de Quatro Almas de Kagome ele tem colocado em si um Kotodama, um colar (coleira, já que é um demônio cão) ativado por Kagome para ‘controla-lo’ com a palavra ‘Senta!’ – Osuwari, em japonês (tem mais emoção) -.
Na confusão a joia acaba sendo quebrada e dividida em vários fragmentos, então cabe a Kagome e InuYasha  encontrarem e reunirem todos os fragmentos; nesta busca InuYasha recupera a espada Tessaiga que pertenceu a seu pai, apresentando ali seu irmão mais velho e totalmente Youkai, Sesshoumaru, que o despreza por ser um Hanyou.  Após isso, durante a busca InuYasha e Kagome vão encontrando vários outros personagens como Shippou, um Youkai kitsune (raposa) filhote e órfão, Miroku, um monge tarado que possui uma poderosa maldição, e Sango, com a gata Kilala, uma exterminadora de Youkais que teve toda sua vila dizimada. Kikyou é ressuscitada por uma bruxa. E o principal vilão se mostra, Naraku, e posteriormente seus ‘capangas’. Secundariamente também temos o Youkai-lobo Kouga que busca vingança de Naraku por ter matado muitos de seus companheiros, e é apaixonado pela Kagome, o que desperta o ciúmes de InuYasha. (Rumiko Takahashi é conhecida também por apresentar muuuitoooos personagens)


InuYasha chegou a ser dublado e passou na TV aberta do Brasil, mas não cheguei a assistir, assisti posteriormente, tudo legendado, e quando vi um episódio dublado achei tão esquisito, estranhei bastante as vozes, e “Senta!” não parece ter a mesma emoção que “Osuwari!”, também a adaptação de ‘Agome’ para o nome da Kagome ficou estranho. O anime tem bastante fillers, os episódios não acrescentam em nada para a história, mas cumprem o papel de entretenimento! O diferencial entre InuYasha e as outras obras de Rumiko Takahashi é que este anime é um pouco mais ‘carregado’ em relação aos outros, tendo a presença constante de um único inimigo forte, e também de um pouco de drama, que não é usual nos outros mangás da autora, sendo mais animados, leves e engraçados. Este anime entrou para o meu top 10 pessoal! <3

O OST de InuYasha também é maravilhoso! 
(a seguir apenas algumas das várias músicas lindas)

Fukai Mori 

Every Heart 

Dearest 


Maison Ikkoku

Comédia romântica; 1980 á 1988.
Mangá em 15 volumes, anime de 96 episódios, mais dois OVA’s, 2 episódios especiais, um filme e um live action, dividido em duas partes, uma lançada em 2007 e outra em 2008.


História: Trata-se de uma comédia romântica com pitadas de drama envolvendo um excêntrico e divertido grupo de pessoas que vivem numa pensão em Tóquio, nos anos 1980.
Apesar de acompanharmos a rotina de todos os moradores – cujas principais atividades resumem-se a promover festinhas intermináveis na pensão, se embebedar e rir da desgraça alheia –, conhecendo aos poucos detalhes da vida de cada um deles, a história focaliza especialmente a relação entre Yusaku Godai, um pobre e azarado vestibulando que é constantemente azucrinado pelos outros moradores, e Kyoko Otonasahi, a jovem e bela viúva recém contratada como gerente da pensão. 



Infelizmente ainda não consegui assistir, está em minha interminável lista de espera, mas estou ansiosa por assisti mais uma obra de Rumiko Takahashi, pois são sempre excelentes!


Urusei Yatsura

Gênero: Comédia, ficção cientifica, romance, ecchi, ação, aventura.  (1978 a 1987)
Mangá em 34 volumes e anime com 195 capítulos (disponível só até o 175 por aqui, alguém me explica? O.o) , mais um especial, 5 OVA’s e 3 filmes.


  
História: Em um belo dia, chega de forma inesperada uma nave espacial na terra. Os alienígenas que chegaram nessa nave vieram para conquistar a terra, mas para evitar uma guerra foi feito um acordo. Uma competição entre um terrestre escolhido de forma aleatória e um alienígena escolhido por eles mesmos. O terrestre escolhido é Ataru Moroboshi, e a competição escolhida é um tipo de Pega-Pega. O único problema é que a alienígena Lum, pode voar e Ataru não contava com esse empecilho. No final Ataru consegue pegar Lum, graças a sua namorada, mas por um mau entendido Lum acredita que Ataru fez uma promessa para se casar com ela. Nesse momento Ataru se vê em meio uma grande confusão.

~ Mais um em minha infinita lista de espera para assistir! ~


Kyoukai no Rinne

Gênero: Comédia, romance, sobrenatural, aventura. (2009 ~ em andamento).
Rinne é a obra mais recente de Rumiko Takahashi.


O mangá ainda está em lançamento, e nesta ultima temporada a série ganhou um anime, também em lançamento, que, á principio terá 25 episódios (estou acompanhando, espero que tenham várias temporadas, pois adorei).
Rinne é mais atual, mas Rumiko Takahashi ainda mantém o velho humor nas situações cômicas em uma formula que lembra bastante de suas obras anteriores.



História: Mamiya Sakura é uma garota capaz de ver espíritos, e em sua escola ela conhece Rokudou Rinne, um meio shinigami com problemas de pobreza, o trabalho de Rinne e ajudar os espíritos a irem ao outro mundo e passarem pela roda da reencarnação. E Sakura passa a auxiliar Rinne, que posteriormente contrata Rokumon, o gato preto, que ajuda nos trabalhos de shinigami. Como de costume nas obras de Rumiko Takahashi uma galeria impressionante de personagens vai crescendo aos poucos, Como Tsubasa Juumonji, um exorcista, Ageha, a shinigami, Masato, o demônio, Rokudou Sabato, o odioso pai do Rinne... E com certeza esta galeria vai crescer ainda mais!


Assistir online: Anitube
Mangá em inglês: MangáFox
Os pouquíssimos capítulos  que já foram traduzidos.








Mermaid Saga

Ningyo Shirīzu, em japonês, é uma série de mangá em três volumes. Duas das histórias da série, Mermaid Forest e Mermaid's Scar, foram adaptados como OVAs , e todos os contos, exceto um, foram produzidos mais tarde como uma série de TV.

Gênero: Ação, Romance, Terror
Mangá: 3 volumes (1984 – 1994)

Anime: 13 episódios (2003)






Outras obras de Rumiko Takahashi:


·           1orW
·           Dastosupa-do
·           Katei na Yatsura
·  One Pound Gospel (Ichi-Pound no Fukuin)
·           Rumic Theater
·           Rumic World




***


Juumonji X Miroku
^.^ 


segunda-feira, 20 de julho de 2015

1 Página de Cada Vez...

1 Página de Cada vez
Um diário diferente
Adam J. Kurtz

-  As coisas são o que você faz delas... –


A ideia principal deste livro interativo seria fazer uma página a cada dia, e supostamente, a uma para cada dia do ano (eu não contei, e o livro não tem numero de páginas, o que é muito curioso, interessante e diferente); eu comecei o meu no dia 20/08/2014, e como não sou nem um pouco organizada não fiz uma atividade por dia... Terminei no dia: 20/07/2015
Aqui vou postar apenas algumas páginas do meu #1página, mas são poucas, pois muitas coisas do 1 Página são bem pessoais, e também tem vários incentivos, e coisas que são apenas para fazer pensar!

Adoro os livros interativos, estimulam a criatividade, fazem pensar, são um bom passatempo e são ótimos para diminuir o estresse (assim como os livros de pintar para adultos).

Já fiz o Destrua Este Diário:


Em breve (ou não tão em breve assim) farei matérias sobre o Termine Este Livro e o Isto Não é Um Livro, ambos também de Keri Smith, mesma criadora do Destrua Este Diário!





Próximas aquisições:

Como ser feliz
(ou, no mínimo, menos triste)


O Livro do Bem

#1Página


Meus livros.

Eu posso fazer qualquer coisa!!! \o/




"A gente já chegou? E agora? Agora a gente chegou, né?..." - Burro - Shrek... 

\o/ gambarimasu \o/ 


#1Página... Realmente... 

Não tente ler o que está escrito ahi, pq nem eu mesma sei o que está escrito ahi!!!





#RT Eu posso fazer qualquer coisa! #1Página

Minhas regras... :P 


Dá pra entender o que eu estava observando?!... >.< 

Postar no blog!!!
Tentar estudar e me distrair...

uhull \o/ 

Errar é humano, colocar a culpa no outro também.
Erar é humano, mas persistir no erro é burrice...

#1PAGINA
(letra dos infernos)


#RT #RT #rt <3 


Eu que estava certa e o mundo errado? Ou era ao contrário?!... 

Bate ai \o

-.-


Eu vou fazer aquilo!!!



<3 

Obrigada!!! :')


I don't know...




Isso explica tudo... 

~No meu caso, nem a minha mãe mesmo.~ XD

A culpa é mesmo das estrelas??? 

Não tente entender!!!

???



Eu tenho muitos livros favoritos... Não cabem ali... :3


*********************

;) (Deu pra entender? - Não teve graça, né?...) '-'

Eu nunca fui à praia... Eu nunca vi o mar... 

*-*



Muitas coisas...

#1Página - #Psicopata 




Esquece o braço... 


\o/ ~Espero que hoje, seja  melhor do que ontem... ♪♫


Era pra desenhar, mas tive uma ideia melhor... XD
~tive uma pequena ajuda do pc  pra fazer essa
(ainda não finalizei pq minha impressora não colabora)
-- Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Nada, nada, nada...

Estava zen no dia que fiz essa... ~.~ 

Dica: Um auto-retrato >.< 

Eu vou me lembrar disso tudo e rir muito... Em Paris... ^.^ 

Don't speak... ;)

Falhando sempre...

Companhia?







Faltou desenhar um relógio cuco... 



Estou?

Detesto desenhar tabelas... Pra isso existe o excel!!! 










É incrível!!! 
Comparação dos 4 check-in's trimestrais... 

Desculpem a minha letra horrível! 
Se precisar ampliar as imagens, basta clicar em cima!
Espero que gostem! Nos vemos novamente em breve!!! ^.^ 


O que nossos amigos portugueses dizem lá do outro lado do oceano: aqui!