sexta-feira, 6 de março de 2015

Nisekoi



Mangá: Inicialmente foi lançado como um one-shot na Jump NEXT! Pelo mangaká Naoshi Komi, após foi serializado na Jump semanal, finalizando com 12 volumes tankobon (sem previsão de lançamento em português, infelizmente), e a série tmbém inspirou uma light novel intitulada Nisekoi: Urbana de dois volumes.








Anime: São 20 episódios e um OVA até o momento, há previsão do lançamento de uma segunda temporada, assim aguardamos!
Gênero: Comedia romântica, harem, shonen, ecchi.
Nisekoi significa: Amor Falso.





História: (cuidado com possíveis spoilers) Raku Ichijo é filho de um líder da Yakuza e estudante do ensino médio e é obrigado por seu pai a assumir um namoro falso com a filha do líder da gangue rival a fim de terminar com as brigas entre os integrantes, sua surpresa ao descobrir que a sua suposta namorada seria Chitogue Kirisaki, ambos haviam acabado de se conhecer na escola e já declaravam ódio e desprezo um pelo outro... O casal se vê obrigado a atuar falsos sentimentos de amor em casa, na rua, na escola, em todos os lugares, assumindo assim este falso namoro. Porem a garota de quem Raku gosta é Kosaki Onodera, que também gosta dele, porem nenhum dos dois fala o que sente... 
Também somos apresentados a outros personagens, como Shu Maiko, melhor amigo de Raku, Ruri Miyamoto, melhor amiga de Onodera, Seishiro Tsugumi, amigo (não vamos estragar a surpresa) de infância de Chitogue e Marika Tachibana, que aparece um pouco mais tarde na história, mas que posso dizer que acho esta personagem muito, muito irritante. 
A série toda gira em torno de um medalhão que contem uma fechadura, que Raku ganhou de um garota, seu amor de infância a dez anos atrás, de quem ele não se lembra nem do rosto, nem do nome. Sabe apenas que a garota teria uma chave que abriria o medalhão. Acontece que com o decorrer da história aparecem mais do que apenas uma chave, e então, qual será a chave certa?











Impressões gerais: Nisekoi trata de lembranças, um tanto esquecidas de um passado distante, e como isso pode influenciar em suas decisões agora. Claro, acredito que este é um sentido mais profundo e subentendido. Por exemplo, um medalhão para no mínimo três chaves, a chave que abrir o medalhão será a da garota com quem Raku haveria prometido se casar a dez anos atrás, nas memórias de Raku que aparecem de relance a garota lembra muito a Onodera, mas acredito eu que seja porque é a garota de quem ele gosta e por isso altera um pouco suas memórias, pela esperança de que a chave certa seja a dela. Mas e se não for, de que forma isso iria mexer com os sentimentos dele? Também mostra como o ser humano é inconstante, mesmo em relação aos sentimentos mais profundos... Hoje Raku ama Onodera, mas será que ele não ama a Chitogue também (seria um clichê, começar um namoro falso e acabar se apaixonando)? Este aspecto no anime é uma tortura emocional, pois, como um bom harem (com alguns toques de ecchi) são apresentadas várias personagens que tem sentimentos pelo protagonista, e te faz pensar: Quem será que ele vai escolher? Quem é a dona da chave certa?  E se não for nenhuma delas (pouco provável), ou e se em um efeito Love Hina todas as chaves são certas?


 A série e classificada como shonen, ou seja, seu publico alvo são os garotos, mas acredito que é indiferente, pois o romance chama atenção das garotas também. Principalmente nos episódios finais, que fazem esperar loucamente pela segunda temporada (ou ler o mangá) para ter as respostas destas duvidas existências respondidas, isso é bem agoniante.
Mas o que mais marca em todo o anime é o humor, principalmente pelo uso de expressões exageradas do Raku em várias situações, que chama bastante atenção e causa graça.





Muitos fãs se dividem sobre qual casal shipar, e você, qual prefere?
Se identifica com alguém dentro do anime? (eu pessoalmente me identifico com a Tsugumi)
E se você estivesse no lugar do Raku, o que faria? Quem escolheria? ;)







Olha só o que dá para comprar por ahi (só não me pergunte aonde se acha um desses): 






Curiosidade: Chitoge Kirisaki apareceu no jogo J-Stars Victory Vs para PS3 e OS Vita, junto com vários outros personagens da Shonen Jump.


\o

segunda-feira, 2 de março de 2015

Teorias sobre a humanidade:


Breve estudo sobre a natureza humana:


“O ser humano é naturalmente bom e a sociedade o corrompe!”
Ou...
“O ser humano é naturalmente mau!”
Acredito que nenhuma das duas teorias esta 100% correta, pois o ser humano é um ser inconstante, que carrega em si luz e trevas, pois tudo para ser completo precisa ter dois lados...
A existência do mal é necessária... Pois se o “mal” não existisse, não haveria definição para “bem”. Uma coisa depende da outra, se tratando de opostos é necessária a coexistência para o equilíbrio da balança. Todos somos seres feitos de luz e escuridão. Pois o mal e o bem nasceram juntos, frutos da mesma árvore e andam sempre juntos, pois uma coisa define a outra.

É preciso estudar a sociedade pelos homens, e os homens pela sociedade: os que quiserem tratar separadamente da política e da moral nunca entenderão nada de nenhuma das duas. (Jean-Jacques Rousseau)

Temos por base os desejos mundanos e os pecados capitais. Tudo é importante e tudo tem uma razão para estar onde está. Por exemplo, os pecados capitais (gula, avareza, luxuria, ira, inveja, preguiça e vaidade) são instintivos e fazem parte de nós desde o inicio de nossa existência.

“Uma pessoa não nasce naturalmente boa. As qualidades naturais são a ganância, a gula e a ambição. Nós só trazemos instintos básicos de sobrevivência. A amabilidade é uma consciência que cresce com nós, por isso temos formas diferentes, nós desejamos isso ao nascer, por isso é fácil de compreender, mas é algo que temos que criar com nossas próprias mãos!” –

- Se não há ganância ninguém nunca teria nada, é o desejo de conquistar.
Gula é nossa simples fome, fonte de sustento do nosso corpo.
A ambição também pode se encaixar no desejo de melhorar, todos temos várias ambições.
Isso leva ao pensamento: não nascemos nem bons, nem maus, nascemos com instinto de sobrevivência, em situações extremas um ser humano mataria seu semelhante para poder sobreviver.

“...Pois embora sejam pecados, são importantes também. Por exemplo, o orgulho e a ganância são qualidades importantes. Se uma pessoa não tem orgulho algum, não significa que falta auto-confiança nela? Se alguém não for ganancioso, não será difícil sustentar sua família? E se ninguém tiver inveja de ninguém, novas invenções não deixarão de existir?” 

Afirmando estas teorias comportamentais, há uma que diz:

O ser - humano vive por 3 desejos:

1.             O desejo material: Se o ser humano nunca tivesse desejo material, de adquirir coisas, nunca teria nada, não cresce na vida.
2.             O desejo carnal: Se não existisse o desejo carnal do ser humano em pouco tempo a raça estaria extinta, pois não haveria reprodução da espécie.
3.             O desejo de conhecimento: O desejo de conhecimento é o que nos move a seguir em frente, pois desejamos ate mesmo saber como será nosso futuro. Desde que seja básico, até algo mais complexo, como conhecer a resposta para a vida, o universo e tudo mais (42), ou até saber o que será do nosso dia de amanha, do nosso futuro, onde estaremos daqui 10 anos, esse aspecto de "curiosidade" faz com que não desistamos da vida...
A visão principal seria que sem estas engrenagens o ser humano não se moveria...


“Os humanos tendem a pensar logicamente, mas são controlados pela emoção.” 

O ser humano é inconstante e fraco, o que é verdade hoje já não será verdade amanhã, os sentimentos se transformam rapidamente, as relações humanas estão extremamente frágeis.

Você já parou para pensar: Quem são os verdadeiros demônios?!...

Os demônios somos nós... A imagem que o ser humano tem de um demônio, nada mais é do que a personificação de atos de maldades extremas, que foram cometidos pelos próprios homens... Não é nada de outro mundo... (não que eu não acredite em coisas espirituais, mas é a minoria dos casos, sendo que também são atraídos por nós)
Por outro lado, a existência de demônios é necessária: "A existência do mal é necessária, pois se o mal não existisse qual seria a definição de bem?” Uma coisa depende da outra e todas devem coexistir! - Uma lei natural... Pois o mundo é uma eterna balança... Um ciclo!



Não riam das minhas fontes de pesquisa:
Cap 44 de Blue Exorcist: Abobrinhas do Mephisto
Honda Thoru – Fruits Basket
Chitanda Eru – Hyouka
Estudo sobre Jean-Jacques Rousseau
Teorias comportamentais

Estudo sobre demonologia 

Opinião... Sobre imagem pessoal.

Opinião Pessoal: Cabelo Colorido No Trabalho – E Outros Obstáculos...


Olá! Resolvi escrever esta matéria, pois já me deparei com este obstáculo algumas vezes: “Ah, gostaríamos de ter você em nossa empresa, mas sem este cabelo.” Querem só um pedaço de mim? Acontece que moro em uma cidade pequena, de interior, aonde tudo o que o povo não esta acostumado é estranho. - Bem vindos a Colonópolis! (ou Gringolândia, também serve) – Em minha cidade dá para contar nos dedos o numero de pessoas que tem cabelo colorido, isso faz as pessoas acharem bem estranho, acharem que você usa aquele spray colorido que nem criança usa, lava que sai. Se bem que aqui uma tatuagem, um piercing, um alargador, já são estranhos o suficiente. 
Então me pergunto: Quem são vocês para dar palpite no corpo dos outros? Nosso corpo é nossa casa, nós nos vemos todos os dias no espelho, e somos nós quem devemos nos sentir bem e gostar do que vemos no espelho, os outros são os outros... Ninguém gosta que alguém venha entrando na sua casa e arrumando tudo diferente, te criticando pelos quadros ou pela cor que você pintou as paredes.
“Não vou te contratar porque você tem cabelo roxo...” É quase o mesmo que: “Não gosto de gente loira, então não vou ser sua amiga!” (voz de criancinha). Ou não vou contratar a fulana porque ela é ruiva, nem aquela que tem cabelo crespo, nem o careca, porque diversidade não combina com a empresa... Tem que ter um padrão: Comprem robôs!!!
A mesma coisa que um piercing, por exemplo, ou um alargador... As pessoas aqui acham estranho, mas a mulher que usa aquele brinco do tamanho do Himalaia, ah, essa é bem normal! 






Todos temos gostos diferentes, e todos somos diferentes... Seria muito bom se as pessoas aceitassem isso e medissem antes de tudo a capacidade do candidato, antes de olhar o que tem de estranho... Se me pedir para mudar cabelo - tirar piercing - esconder tatuagem, eu recuso o emprego. Porque nós não vivemos pela empresa que trabalhamos, precisamos dela para sobreviver, mas não somo obrigados a usar a “imagem da empresa” absolutamente sempre, todos tem uma imagem própria! E se o emprego já começa por restrições tão pequenas e pessoais assim, podemos imaginar como seria o dia a dia convivendo ali... Uniforme sim é uma coisa que concordo, e nem entra nessa discussão, mas o que tem a ver com a nossa imagem pessoal, aquilo que não influencia em absolutamente nada dentro do nosso trabalho, aquilo que faz a nossa identidade, isso deve ser mantido!


domingo, 1 de março de 2015

Hyouka



Vamos investigar?!...

A origem: Hyouka é o primeiro volume de uma série de light novels de mistério escrita por Honobu Yonezawa intitulada Koten-bu (Clube de Literatura Clássica) que conta o desenvolver de mistérios dentro da escola e nas vidas das personagens. No total são 5 volumes: “Hyouka”; “Chega De Acreditar Em Mentiras”; “A Ordem De Kudryakva”; “A Boneca Hina Que Sofreu Um Desvio” e “A Diminuição Da Distância Entre Os Dois”.


Mangá: Foram lançados 6 volumes tankobon ao todo,  ilustrados por Task Ohna entre 2012 e 2013. Sem previsão de serem lançados em português... :(






Anime: A animação é composta por 22 episódios mais um OVA.
Gênero: Shoujo, Slice of life, mistério.






História: Hyouka começa com Oreki Houtaro, um estudante definido como “a preguiça em forma humana” ou simplesmente “passivo” que sempre diz estar conservando a sua energia. E tem por lema: “Não faço nada que não preciso fazer, e o que preciso fazer, faço rapidamente.”. Oreki segue com esta vida até receber uma carta de sua irmã, pedindo que ele entrasse no clube de literatura clássica para impedi-lo de ser fechado. Lá ele encontra com Chitanda Eru, que é a “curiosidade em forma de pessoa”. Quando Chitanda fala “watashi kininarimasu” ou simplesmente “kininarimasu” (algo como: 'não consigo parar de pensar nisso' ou 'estou curiosa') não tem mais volta. Houtaro se revela um grande perceptivo, aspirante a detetive, que descobre qualquer coisa e desvenda qualquer mistério! E... Por mais passivo que seja, não consegue dizer que não para Chitanda.
Então junto com Satoshi Fukube, amigo de Oreki e “banco de dados”, que também serve como descontração e humor da série, contrastando com a falta de expressão de Oreki, e Mayaka Ibara o Clube de Literatura Clássica está formado. O anime apresenta vários mistérios e desafios, que na melhor forma Sherlock Holmes e Agatha Christie nossos protagonistas vão desvendando.
Acho que podemos dizer que cada mistério é como um pequeno arco da história.
Também está presente um pouco de romance, mas fica bem subentendido, portanto, só resta shipar. ;)



Opening 1


Ending 1


Opening 2


Ending 2

Quero abrir sua cabeça e ver como ela funciona!!!



Eu quero entender como os pensamentos nascem – Chitanda





 Podemos criar uma teoria para quase tudo. – Oreki


Ice Cream?

O OVA não tem nada de extraordinário, apenas mais um caso resolvido, mas tem algo no final que faz com que possamos pensar: talvez não seja tão ruim depender dos outros, quando surge o ditado “Somos felizes quando precisamos de alguém” em uma das cenas, o que faz pesar que todo o anime tem pequenas reflexões como esta.
Como quando Chitanda fala sobre os pecados capitais durante uma discussão do grupo durante o episódio 6: “...Pois embora sejam pecados, são importantes também. Por exemplo, o orgulho e a ganância são qualidades importantes. Se uma pessoa não tem orgulho algum, não significa que falta auto-confiança nela? Se alguém não for ganancioso, não será difícil sustentar sua família? E se ninguém tiver inveja de ninguém, novas invenções não deixarão de existir?” Pessoalmente acredito que se pensarmos sobre isso, descobriremos que o mesmo pensamento pode se seguir com o restante dos “7 pecados capitais”. Afinal, tudo é importante e tudo tem uma razão para existir e estar onde está.
Ou no episódio 19 (que é quase um filler, pois não acrescenta em nada para o restante da história) que parece só existir para nos fazer pensar sobre sorte X talento... O que é realmente sorte e o que é um talento natural. No caso do Oreki é instintivo, pois mesmo tentando errar uma teoria para provar que era apenas sorte ele não consegue, e acaba chegando a resposta certa da mesma forma.
- Você sempre fez um trabalho maravilhoso desvendando mistérios. É incrível!
- É apenas sorte. Não é incrível... [...]
- Então você quer dizer que resolveu estes mistérios apenas por sorte, e não por talento! Mas você não acha que desenvolver uma teoria através das pistas dadas também não é um talento? [...]
- Nem eu sei como criei aquelas teorias...
- Talvez porque você nunca tenha parado para pensar sobre isso. [...]
- Não é difícil criar uma teoria para explicar qualquer coisa.
...




Considerações finais: O anime é realmente muito bom, no melhor gênero mistério e detetive. A razão pelo nome do anime ser Hyouka é revelada durante a história e tem a ver com um dos mistérios, o que o torna bem interessante. As partes de humor também estão bem distribuídas e a qualidade da animação é ótima, sem falar que as aberturas combinam perfeitamente.  Pessoalmente minha preferida é o segundo ending! Os títulos dos episódios são bem interessantes também. Um detalhe a se notar é que os olhos da irmã o Oreki nunca são mostrados, as poucas cenas dela sempre são de meio rosto, ou de costas, o que a torna uma personagem um pouco enigmática, embora seja animada. Uma pena que não iremos ter uma segunda temporada, embora algumas resoluções de mistério tenham sido meio fracas a lá Scooby-Doo seria muito bom poder acompanhar outros mistérios. ^.^




Primeiras impressões pelo Chuva de Nankim: Hyouka!

Pagina oficial do anime: Hyouka - Koten-bu P.S.: Está em japonês >.< 


AMV <3 
P.S.: Esqueçam a dedicatória, não fui eu quem fiz o AMV, fruto de um roubo ;)


Kininarimasu *-*




"""Você é um mistério que eu quero tentar desvendar!"





the little birds can remember