quinta-feira, 9 de maio de 2013

Apressando A Secretaria Da Saúde Da Minha Cidade


Nos já estamos cansados de saber que a situação dos hospitais e postos de saúde, principalmente quando se trata do SUS está decadente e que uma grande parcela da população está sofrendo com isso... 

Já faz mais ou menos um ano que venho sofrendo com dores de cabeça, que me atormentam quase 24 horas e também quase todos os dias, sinceramente, perdi a conta do tempo que passo com dor de cabeça, pois parece que aprendi a conviver com a dor e não sei mais o que é passar um dia inteiro sem sentir, nem que sejam pontadas na cabeça. 

Dor de cabeça pode ser uma coisa inofensiva, como também pode ser algo sério. Sinto-a neste exato momento. Confesso que relutei para procurar um médico, dizendo para mim mesma que era uma coisa sem importância, mas depois que se passou um bom tempo e a dor não passava com remédio nenhum, em meio a uma dor muito forte fui procurar um medico, me consultei duas ou três vezes no Hospital Beneficente São Carlos (Farroupilha – RS) e em todas as consultas os médicos me davam remédios, que não fizeram efeito algum comigo, fiz um raio x, que também não apresentou nada. Então fui ao CAISME de Farroupilha, me consultei com uma neurologista pelo SUS no dia 25 de outubro de 2012, desde este dia, tenho uma tomografia encaminhada pela Secretaria da Saúde de Farroupilha, com um URGENTE escrito em vermelho em cima da ordem para o exame; foi me avisado que poderia ser uma coisa demorada, mesmo a doutora tendo pedido a tomografia com urgência.

A Secretaria da Saúde me ligou no inicio do ano, logo depois da troca da administração pedindo se as dores permaneciam, a resposta foi sim; mesmo assim, após isso ninguém falou mais nada e eu permaneço na espera. 

Sim, pode ser que a dor de cabeça que sinto quase todo o tempo não signifique nada, mas também pode ser que seja algo mais grave, por isso é importante que isso seja investigado rápido. Também sei que tem muito mais pessoas na mesma situação que eu, esperando por uma consulta ou por um exame. Ninguém merece sentir dor, conviver com a dor ou sofrer por ela. 

Helena Palavro Basso 
17 anos

Farroupilha, 29 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário